Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

A Fé que Move o Sobrenatural

SÉRIE “VOCÊ É A RESPOSTA” | 05/06
A FÉ QUE MOVE O SOBRENATURAL
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Em seguida, ordenou: Encham quatro jarras grandes com água e derramem a água sobre o holocausto e a lenha. Depois que fizeram isso, disse: Façam a mesma coisa novamente. Quando terminaram, ele disse: Agora façam o mesmo pela terceira vez. Eles seguiram sua instrução, e a água corria ao redor do altar e encheu a valeta.” (1º Reis 18.33-35)
Elias precisava mais do que palavras para mover aquela nação de coração endurecido. Era necessária uma manifestação física do poder de Deus para que todos entendessem que o Senhor estava realmente dizendo a Israel. Precisamos ser obedientes, ousados, corajosos, mas o combustível da mudança em nossas vidas é a fé. Elias nos mostra que se quisermos fazer a diferença nesta geração é preciso acreditar que Deus pode mudar todas as coisas. Precisamos crer no sobrenatural de Deus, acreditar que Ele fará coisas impossíveis tornarem-se possíveis.
Para mover o sobrenatural…
1. Entenda que a fé gera CERTEZAS
Elias já sabia o que Deus queria realizar. Ele já tinha visto feitos tremendos da parte de Deus em sua vida e por meio de seu ministério como profeta, mas nada parecido com o que estava prestes a acontecer. Corajosamente, ele desafiou os falsos profetas a verem qual deus – o Deus de Israel ou o deus dos falsos profetas – responderia com fogo do céu. Elias disse o seguinte:
“Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus.” (1º Reis 18.24)
Para mover o sobrenatural…
2. Creia que Deus ainda realiza o IMPOSSÍVEL hoje
“À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti. Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.” (1º Reis 18.36-38)
Tudo conspirava para que o desafio de Elias desse errado, mas o profeta cria que Deus ainda realizava coisas impossíveis. O resultado foi que Deus atendeu a oração de Elias, enviou fogo do céu que queimou completamente o novinho, a lenha, as pedras e o chão, e secou completamente toda a água que estava na valeta. O mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó também era o Deus de Elias. O profeta Habacuque profetizou o seguinte:
“Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3.2)
O autor da carta aos Hebreus, escrevendo para os crentes de sua época, precisou ratificar essa verdade entre eles: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13.8)
Para mover o sobrenatural…
3. Ponha sua fé em AÇÃO
“Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!” (1º Reis 18.38,39)
Elias creu que Deus poderia fazer o impossível, colocou a sua é em ação e, após o sobrenatural acontecer, todo o povo reconheceu que o Deus de Elias era o Deus de verdade. Não bastou a Elias apenas crer que Deus poderia realizar o impossível, era necessário que ele colocasse sua fé em ação. Jesus disse aos seus discípulos:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Marcos 16.17,18)
Tome posse das palavras de Jesus: “Eu lhes digo a verdade: quem crê em mim fará as mesmas obras que tenho realizado, e até maiores…” (João 14.12)
Conclusão:
Seja a resposta para esta geração. Obedeça, seja ousado, tenha coragem, mas, também, ative a sua fé para mover o sobrenatural. Deus está lhe chamando para ser o Elias deste tempo! Então…
Para mover o sobrenatural…
1. Entenda que a fé gera CERTEZAS
2. Creia que Deus ainda realiza o IMPOSSÍVEL hoje
3. Ponha sua fé em AÇÃO

 

Rolar para o topo