Fazendo Mudanças

FAZENDO MUDANÇAS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.” (Hebreus 5.12)

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Se alguém deseja mudar a maneira como vive, deve mudar a maneira como pensa. Todas as nossas ações e atitudes começam com a maneira com que pensamos. Para mudar, precisamos passar por uma intensa e gradativa renovação da mente. E para isso necessitamos mudar alguns focos da nossa vida. Sendo assim, quais são os passos que preciso dar para fazer mudanças significativas em minha vida? Em que preciso focar mais para mudar?

Você faz mudanças…

1. Focando no PODER DE DEUS e não em sua FORÇA DE VONTADE.

“Será que o etíope pode mudar a sua pele? Ou o leopardo as suas pintas? Assim também vocês são incapazes de fazer o bem, vocês, que estão acostumados a praticar o mal.” (Jeremias 13.23)

Deus está dizendo que nunca vamos conseguir mudar por nós mesmos. Mas a boa notícia também vem da Bíblia: “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

Você faz mudanças…

2. Focando nas BOAS COISAS e não em suas FRAQUEZAS.

Aqui não se trata do poder do pensamento positivo, mas do poder que temos ao escolher o que vai ocupar o nosso pensamento. É o que o apóstolo Paulo ensina:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4.8)

“Aquilo que ganha a sua atenção, ganhou você.”

É a verdade de Deus que gera transformação. Jesus disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8.32)

Você faz mudanças…

3. Focando no PROGRESSO, não na PERFEIÇÃO, para não desanimar.

“Mudar uma coisa de cada vez leva tempo.”

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

Você faz mudanças…

4. Focando em pessoas que te AJUDEM e não naquelas que te IMPEDEM de mudar.

Veja o que a Bíblia diz:

“Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes.” (1ª Coríntios 15.33)

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Provérbios 27.17)

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4.9-10)

Conclusão:

A Bíblia diz que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Peça a Deus que lhe mostre por onde ele deseja começar esse processo de transformação em sua vida.

Você faz mudanças…
1. Focando no PODER DE DEUS e não em sua FORÇA DE VONTADE;
2. Focando nas BOAS COISAS e não em suas FRAQUEZAS;
3. Focando no PROGRESSO, não na PERFEIÇÃO, para não desanimar;
4. Focando em pessoas que te AJUDEM e não naquelas que te IMPEDEM de mudar.