Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Liberando o Poder de Deus por Meio da Intercessão

INTERCESSÃO PROFÉTICA | 02/04
LIBERANDO O PODER DE DEUS POR MEIO DA INTERCESSÃO
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, ele se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.” (Salmo 107.28-30)
“Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.” (Tiago 5.17,18)
Deus escolheu a intercessão como o meio principal de liberar o seu poder na terra. A Bíblia esclarece que a intercessão é uma das atividades centrais do Reino de Deus. Ver o valor da intercessão do ponto de vista de Deus nos dá o ímpeto de fazer da oração uma alta prioridade em nossa vida. O fato de Jesus, o Filho de Deus, interceder, revela como a intercessão é importante. A Bíblia diz:
“Portanto ele [Jesus] é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7.25)
“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8.33,34)
A Palavra de Deus falada libera poder. À medida que declaramos a Palavra de Deus, podemos liberar força ao coração de um amigo. O Senhor ordenou que por toda a eternidade Ele colocará as suas palavras em nossas bocas para que possamos interceder e liberar o seu poder na terra. A Bíblia diz:
“Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor. O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre, diz o Senhor.” (Isaías 59.21)
A intercessão torna o poder de Deus facilmente acessível a todos por meio de simples orações de concordância com a sua vontade. Ao intercedermos, Jesus nos exortou a fazermos ao Pai, pelo menos, dois pedidos principais:
 A liberação de uma porção maior do ESPÍRITO SANTO
“… Quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir.” (Lucas 11.13)
O Novo Testamento se refere a uma medida maior do Espírito que é liberada como uma medida maior de graça. A Bíblia diz:
“Mas ele nos concede graça maior…” (Tiago 4.6)
 A liberação de mais JUSTIÇA
“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?” (Lucas 18.7)
Justiça pode ser definida simplesmente como Deus endireitando as coisas erradas. A justiça é expressa por meio de evangelismo, curas, reavivamentos, unidade e ao impactarmos a sociedade para o Reino.
Deus depositou em nós e disponibilizou o seu poder inimaginável para nós, seus filhos e filhas. Jesus prometeu aos seus discípulos:
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês…” (Atos 1.8)
Ele estava dizendo aos seus discípulos que eles teriam um poder depositado e disponibilizado dentro deles quando Ele retornasse ao Pai. E isso é apenas o começo da história. O apóstolo Paulo dá mais detalhes sobre esse conceito:
“Àquele que é capaz de fazer extremamente e abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3.20 NKJV)

“Deus escolheu liberar o seu poder através das nossas orações.”

O poder de Deus é liberado enquanto intercedemos. Deus acrescenta seu fogo às nossas intercessões:
“Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas. Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.” (Apocalipse 8.2-5)
Será que o seu incensário está transbordando?

“Se o seu incensário estive transbordando, então, prepare-se, pois Deus acrescentará fogo às suas intercessões.”

Dentre as muitas demonstrações da liberação do poder de Deus através da intercessão, podemos destacar algumas. Por que Deus libera o seu poder por meio da intercessão?
1. Deus libera o seu poder para CURAR
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Marcos 16.17,18)
2. Deus libera o seu poder para LIBERTAR
“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. […] Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. Depressa, levante-se!, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.” (Atos 12.5,7)
3. Deus libera o seu poder para FORTALECER
“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito.” (Efésios 3.16)

“Não há limites para o agir de Deus através da nossa vida por meio da intercessão.”

 

Rolar para o topo