Não Pare de Lutar

SÉRIE “NUNCA DESISTA” | 06/07
NÃO PARE DE LUTAR

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: Quem tocou em meu manto? Responderam os seus discípulos: Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’. Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.25-34)

A Bíblia nos ensina que nunca devemos parar de lutar, e que, em Cristo, sempre seremos vencedores.

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37)

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo…” (2ª Coríntios 2.14)

O texto que lemos no início desta mensagem conta a história de uma mulher que durante doze anos lutou contra uma enfermidade no seu corpo sem nunca desistir. Ela nunca parou de lutar a despeito das circunstâncias adversas. Podemos observar em sua vida algumas virtudes que nos ensinam a não parar de lutar mesmo diante de uma dor, um sofrimento ou luta que insiste em não ir embora. Quais são essas virtudes?

1ª Virtude – PERSEVERANÇA

“… Havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.” (v.25)

A Bíblia diz que há um propósito na perseverança: “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1.4)

2ª Virtude – ESFORÇO e CORAGEM

“Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha…” (v.26)

“Esforço e coragem para vencer lutas são virtudes de pessoas que alcançam grandes conquistas.”

O mesmo que Deus disse a Josué, está dizendo a você hoje: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)

3ª Virtude – DETERMINAÇÃO

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto.” (v.27)

“Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja.”

Conclusão:

Não pare de lutar, então…
 Seja PERSEVERANTE
 Empregue ESFORÇO e CORAGEM
 Tenha DETERMINAÇÃO