Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Onde Estão os Elias desta Geração

SÉRIE “VOCÊ É A RESPOSTA” | 01/06
ONDE ESTÃO OS ELIAS DESTA GERAÇÃO?
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Então Obadias foi dizer a Acabe que Elias tinha vindo, e Acabe saiu para encontrar-se com Elias. Quando Acabe o viu, disse: É você mesmo, perturbador de Israel?” (1º Reis 18.16-17 NVT)

“Nem sempre somos chamados por Deus para um desafio quando as circunstâncias à nossa volta são ótimas. Na verdade, muitas vezes somos chamados como respostas para situações difíceis.” (Marcelo Toschi)

Esta série tem como objetivo desafiar você a ser um “Elias” nesta geração! Será que você está pronto pra viver tudo àquilo que Deus tem pra você? Será que você está realmente influenciando e transformando o ambiente onde você está? Você é a Resposta! Então, a partir da experiência do profeta, como você pode tornar-se um “Elias” para esta geração?
Um Elias desta geração…
1. Vive sua IDENTIDADE de filho
“Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos “Aba,Pai”, pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos seus filhos, então somos seus herdeiros e, portanto, co-herdeiros com Cristo. Se de fato participamos de seu sofrimento, participaremos também de sua glória.” (Romanos 8.15-17 NVT)
O nome de Elias trazia a identidade do Senhor: Só o Senhor é Deus. Primeiro de tudo, você precisa ter certeza da sua identidade como Filho de Deus. Você é filho, e como filho você é herdeiro de Deus! Só é filho quem nasceu de novo. Só é filho quem é selado com o Espírito Santo da Promessa. Mas, se você ainda não é filho de Deus, hoje é sua oportunidade, fazendo uma entrega de sua vida a Jesus. A Bíblia diz:
“Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1.12 NVT)

“Em Jesus você é filho de Deus! Então, evidencie sua filiação!”

Um Elias desta geração…
2. Reconhece seu CHAMADO
“Pois toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serão revelados.” (Romanos 8.19 NVT)
A natureza aguarda, espera, anseia, com grande expectativa, que os filhos de Deus se revelem, se levantem e vivam como filhos! Você tem um chamado, uma missão!

“Nunca ter sido chamado de perturbador é um mérito ou está faltando algo em mim?” (Marcelo Toschi)

A Bíblia diz: “Aqueles que têm causado transtornos no mundo todo agora estão aqui, perturbando nossa cidade, e Jasom os recebeu em sua casa! São todos culpados de traição contra César, pois afirmam que existe um outro rei, um tal de Jesus.” (Atos 17.6-7 NVT)
Um Elias desta geração…
3. Gera uma santa INCONFORMIDADE com o que está ERRADO
“Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.” (Romanos 12.2 NVT)
Elias era um dos 7.000 que ainda restavam em Israel que serviam ao Senhor. Todos adoravam outros deuses, mas Elias sabia quem ele era em Deus, sabia do seu chamado, e não se conformava que todo o povo não reconhecesse Deus como Senhor.

“Quem não gera inconformidade com o errado, alinha-se com ele.”

“Quem não influencia, é influenciado.”

Um Elias desta geração…
4. É um AGENTE ATIVO na transformação do mundo
“Agora, partindo de vocês, a palavra do Senhor tem se espalhado por toda parte, até mesmo além da Macedônia e da Acaia, pois sua fé em Deus se tornou conhecida em todo lugar.” (1ª Tessalonicenses 1.8)
Acabe acusou Elias de perturbar não apenas sua família, ou sua cidade, mas a “nação toda”. Da mesma forma, a igreja de Tessalônica, a mesma cidade onde Paulo e Silas foram presos por estarem “perturbando” a cidade, começou a espalhar o evangelho de Cristo em toda parte.

“Uma pequena ação de um perturbador transforma gerações.”

Conclusão:
Creio que o Espírito Santo quer ardentemente levantar grandes perturbadores neste tempo. E qual vai ser a sua posição? Você vai se levantar como um “perturbador”, como uma resposta para esta geração? Ninguém pode apagar a marca da promessa que Deus deu a você!

 

Rolar para o topo