Os Benefícios de Orar Mais

OS BENEFÍCIOS DE ORAR MAIS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele.” (Lucas 11.1)

Há uma frase que diz:

“Nenhum homem é maior do que sua vida de oração.”

Quanto mais vida de oração, mais benefícios. Então, de acordo com o que a Bíblia ensina, quais são os benefícios de orar mais?

Quem ora mais…

1. Cansa MENOS.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Quem ora mais…

2. Tem mais FORÇA para vencer as DIFICULDADES.

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.29-31)

Há uma frase que diz: “Quem se ajoelha diante de DEUS não se curva diante de nenhuma dificuldade.”

Quem ora mais…

3. Produz MAIS e MELHOR.

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.4,5)

O sábio deu a seguinte orientação:

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.” (Eclesiastes 10.10)

Quem ora mais…

4. Manifesta o FRUTO DO ESPÍRITO em sua vida.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio…” (Gálatas 5.22,23)

Conclusão:

Nossa vida de oração tem que crescer tanto em extensão como em intensidade, pois só assim poderemos desfrutar da comunhão com o Pai e nos beneficiar do poder da oração.

Quem ora mais…
1. Cansa MENOS
2. Tem mais FORÇA para vencer as DIFICULDADES
3. Produz MAIS e MELHOR
4. Manifesta o FRUTO DO ESPÍRITO em sua vida