PATERNIDADE – Encontrando o Pai Através da Cura

SÉRIE “PATERNIDADE” | 02/05
ENCONTRANDO O PAI ATRAVÉS DA CURA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“… Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero minha herança agora mesmo. O pai, então, dividiu a propriedade entre os dois filhos. Não se passou muito tempo, e o filho mais novo arrumou as malas e foi morar num país distante. Por ser indisciplinado e esbanjador, desperdiçou tudo que possuía. Estava já sem dinheiro quando uma seca devastou aquele país, e ele começou a passar necessidades. Um cidadão o contratou para cuidar de porcos, e, para piorar, ninguém lhe dava nada. Ele chegou a passar tanta fome que teve vontade de comer a lavagem dos porcos. Isso o fez cair na realidade. Ele pensou: os empregados do meu pai têm três refeições por dia e eu estou aqui morrendo de fome. Já sei. Vou voltar para casa e dizer ao meu pai: pequei contra Deus e contra o Senhor. Não mereço ser considerado seu filho. Ser um dos seus empregados já está muito bom. Decidido, levantou-se e tomou o caminho de casa. Ele ainda estava bem longe, na estrada, quando o pai o avistou. O coração do velho disparou e ele correu para abraçar e beijar o filho, que começou o seu discurso: pai, pequei contra Deus e contra o Senhor. Não mereço nem ser chamado de seu filho outra vez. O pai nem quis escutar. Chamou os empregados e ordenou: rápido, tragam um roupa decente para ele! Tragam também o anel da família e um par de sandálias. Depois vão buscar uma novinha bem gorda e preparem um churrasco. Vamos festejar! Vamos nos divertir! Meu filho está aqui, vivo! Não está mais perdido, foi achado. E a festa começou.” (Lucas 15.11-24)

Precisamos viver a cura da alma que só o Pai pode nos proporcionar. A Bíblia diz: “Quando eu digo: estou escorregando, estou caindo! Teu amor, ó Eterno, toma o comando e me segura firme!” (Salmo 94.18)

“Quando você tem uma vida longe do Pai, tudo o que você produzirá será a escassez da orfandade.”

“Qualquer outro tipo de amor me faz sentir bem, mas somente o amor de Deus é que cura.”

A Bíblia conta a história de um homem leproso, que foi alvo do amor de Deus através de Jesus. O amor de Deus através de Jesus fez um milagre e o homem foi curado da sua lepra. Preste atenção neste relato bíblico:

“Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: Quero. Seja purificado! E imediatamente a lepra o deixou.” (Lucas 5.12-13)

O leproso não precisava só de cura, ele tinha que ser considerado puro para receber “sua vida de volta”. Da mesma forma, Jesus quer purificá-lo também. Então, o que você precisa fazer para encontrar o Pai através da cura?

Para encontrar o Pai através da cura…

1. RECONHEÇA a sua situação atual de DISTANCIAMENTO

“Estava já sem dinheiro quando uma seca devastou aquele país, e ele começou a passar necessidades. Um cidadão o contratou para cuidar de porcos, e, para piorar, ninguém lhe dava nada. Ele chegou a passar tanta fome que teve vontade de comer a lavagem dos porcos. Isso o fez cair na realidade. Ele pensou: os empregados do meu pai têm três refeições por dia e eu estou aqui morrendo de fome.” (Lucas 15.14-16)

Somente o amor de Deus pode resgatá-lo da posição de humilhação em que muitas vezes você se coloca. A Bíblia diz:

“Pois o Senhor, seu Deus, está em seu meio; ele é um Salvador poderoso. Ele se agradará de vocês com exultação e acalmará todos os seus medos com amor; ele se alegrará em vocês com gritos de alegria!” (Sofonias 3.17)

Para encontrar o Pai através da cura…

2. Esteja DISPOSTO para RECEBER essa cura

“Já sei. Vou voltar para casa e dizer ao meu pai: pequei contra Deus e contra o Senhor. Não mereço ser considerado seu filho. Ser um dos seus empregados já está muito bom. Decidido, levantou-se e tomou o caminho de casa. Ele ainda estava bem longe, na estrada, quando o pai o avistou. O coração do velho disparou e ele correu para abraçar e beijar o filho, que começou o seu discurso: pai, pequei contra Deus e contra o Senhor. Não mereço nem ser chamado de seu filho outra vez. O pai nem quis escutar. Chamou os empregados e ordenou: rápido, tragam um roupa decente para ele! Tragam também o anel da família e um par de sandálias.” (Lucas 15.18-22)

“Ninguém muda sem antes voltar para o Pai.”

Para encontrar o Pai através da cura…

3. CELEBRE a VIDA em Jesus

“Depois vão buscar uma novinha bem gorda e preparem um churrasco. Vamos festejar! Vamos nos divertir! Meu filho está aqui, vivo! Não está mais perdido, foi achado. E a festa começou.” (Lucas 15.23,24)

O salmista fez a seguinte declaração a respeito do amor de Deus:

“Tu sempre foste generoso comigo, quanto amor! Tu não me deixaste cair no abismo!” (Salmo 86.13)

Uma festa é preparada para o filho que encontra o Pai através da cura. A Bíblia diz:

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (2ª Coríntios 5.17)

Conclusão:

Deus, o Pai, não desiste de você! Isto é incrível. Ele o ama profundamente e o aguarda de braços abertos. Há uma festa preparada pelo Pai. Ele aguarda a sua decisão de ser curado entregando sua vida para Jesus.

Para encontrar o Pai através da cura…
1. RECONHEÇA a sua situação atual de DISTANCIAMENTO
2. Esteja DISPOSTO para RECEBER essa cura
3. CELEBRE a VIDA em Jesus