PENSAMENTOS – Comece Hoje a Ajustar a sua Mente

SÉRIE “IDENTIDADE” | 04/07
PENSAMENTOS – COMECE HOJE A AJUSTAR A SUA MENTE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: O Senhor está com você, poderoso guerreiro. Gideão respondeu: Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’. Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã. O Senhor se voltou para ele e disse: Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? Respondeu Gideão: Ah, Senhor, como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família. Respondeu o Senhor: Eu estarei com você, e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:12-16)

De acordo com a experiência de Gideão, como posso começar hoje a ajustar a minha para que eu seja capaz de cumprir todos os propósitos que Deus tem para minha vida?

Para começar hoje a ajustar a sua mente…

1. Vença a AUTODEPRECIAÇÃO

O grande destruidor da nossa autoestima somos nós mesmos. Seu maior inimigo está bem aí em você! Enquanto isso, Deus sabia que Gideão era capaz de cumprir aquele propósito. Veja como Gideão reagiu:

“O Senhor se voltou para ele e disse: Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? Respondeu Gideão: Ah, Senhor, como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.” (Juízes 6.14-15)

“Você vence quando para de se destruir por não ser perfeito.”

Para começar hoje a ajustar a sua mente…

2. Vença a AUTOPIEDADE

“Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: O Senhor está com você, poderoso guerreiro. Gideão respondeu: Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’. Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã.” (Juízes 6.12-13)

“Quanto focamos na autopiedade, não conseguimos enxergar as maravilhas que Deus faz.”

Para começar hoje a ajustar a sua mente…

3. Vença os PENSAMENTOS DESTRUTIVOS

“Quando Gideão ouviu o sonho e a sua interpretação, adorou a Deus. Voltou para o acampamento de Israel e gritou: Levantem-se! O Senhor entregou o acampamento midianita nas suas mãos. Dividiu os trezentos homens em três companhias, pôs nas mãos de todos eles trombetas e jarros vazios, com tochas dentro. E ele lhes disse: Observem-me. Façam o que eu fizer. Quando eu chegar à extremidade do acampamento, façam o que eu fizer. Quando eu e todos os que estiverem comigo tocarmos as nossas trombetas ao redor do acampamento, toquem as suas, e gritem: Pelo Senhor e por Gideão!” (Juízes 7.15-18)

Nem parece o mesmo homem cheio de autodepreciação e autopiedade do começo da história. O segredo estava na mente! Gideão, a partir daquele momento, tinha pensamentos de vitória, proferia palavras de vitória e agia como um vitorioso!

“O sucesso em cada aspecto da vida começa com um pensamento, e o fracasso também.”

Conclusão:

Para começar hoje a ajustar a sua mente…
1. Vença a AUTODEPRECIAÇÃO
2. Vença a AUTOPIEDADE
3. Vença os PENSAMENTOS DESTRUTIVOS