Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Série "ELE VAI VOLTAR" – Como é o Céu?

ELE VAI VOLTAR | 02/05
COMO É O CÉU?
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
O céu é um lugar e um estado. Um lugar de glória e um estado de felicidade eterna. O céu é onde está o trono do Deus Altíssimo e o lugar da habitação dos remidos transformados. O céu é a nossa Pátria permanente, o nosso lar eterno, a nossa fonte inesgotável de excelso prazer.
Deus nos mostrou algumas coisas a respeito do céu que não devemos ignorar. São pequenos detalhes que revelam coisas maravilhosas, que ainda não vimos, mas que podemos esperar. Sendo assim, como é o céu?
O céu é um lugar…
1. Onde não haverá mais SOFRIMENTO
“Ele enxugará dos seus olhos toda lagrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.” (Apocalipse 21.4)
O céu é um lugar…
2. Onde não entrará nada IMPURO
“Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21.27)
O céu é um lugar…
3. Onde será o nosso LAR definitivo
“Jesus disse: não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. E eu vou preparar um lugar para vocês… E, depois que eu for preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” (João 14.1-3)
Você nunca se sentirá plenamente satisfeito na terra, simplesmente porque você não foi criado para viver eternamente aqui. Você terá momentos felizes aqui na terra, mas nada comparado à sua reação ao que ainda está por vir. Paulo disse:
“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1ª Coríntios 2.9)
Apesar de todas estas boas notícias a respeito do céu, a melhor delas está descrita no versículo 3 de Apocalipse 21:
“Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.” (Apocalipse 21.3)
Na verdade, o melhor do céu é o próprio Deus e a plenitude de tudo o que Ele é. E, se este lugar é tão maravilhoso, nosso desejo de ir para lá precisa nos motivar a um grande preparo.

 

Rolar para o topo