O QUE É UMA CÉLULA

A célula é uma expressão da Igreja onde os que participam caminham juntos nos passos de Jesus, tornando real a orientação bíblica sobre os mandamentos recíprocos, como por exemplo:

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Colossenses 3:13

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” João 15:12

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria…” Colossenses 3:16

Podemos experimentar na célula a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar a nossa vida à luz dos ensinos de Cristo, encontrando amadurecimento espiritual no estudo da Bíblia em grupo.

A célula também é um ambiente facilitador para apresentarmos Jesus às pessoas que desejam conhecê-lo, como também é um local para nos dispormos a servir, colocando nossos dons ou habilidades à disposição do Senhor com o fim de abençoar outros.

Cada Célula possui um líder que imediatamente procurará desenvolver um aprendiz de líder, isto ajudará a formar novas células (multiplicação), pois sempre deve existir espaço no grupo para entrada de novos participantes.

Enfim, as Células são a própria igreja, reunida em pequenos grupos nos lares. É ali que você vai estudar a Palavra, louvar e adorar a Deus, ser mais edificado, orar, exercer seus dons e construir laços de amizade sadios.

Não fique fora de uma célula. Encontre uma mais próxima de sua casa e envolva-se! Deus o abençoe!