Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Céu é Melhor (25/10/2015 – manhã)

O CÉU É MELHOR
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Ele lhes enxugará dos olhos todas as lágrimas; e não haverá mais morte, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram.” (Apocalipse 21.4)
O céu é um lugar preparado para pessoas preparadas. O céu é um lugar de bem aventurança eterna e um estado de felicidade eterna. O céu é a nossa Pátria permanente, o nosso lar eterno, a nossa fonte inesgotável de grande prazer. O céu é a casa do Pai. O céu é o lugar onde está o trono de Deus e onde os salvos reinarão com Cristo pelos séculos sem fim.
Quero destacar nessa reflexão, algumas razões pelas quais podemos afirmar categoricamente que o céu é melhor.
O céu é melhor porque lá…
Não HAVERÁ mais DOR
“não haverá mais… dor…” (Apocalipse 21.4)
A vida aqui é marcada pela dor. O pecado trouxe sofrimento ao mundo. A dor tem castigado as pessoas aqui na terra. Viver neste mundo é enfrentar muitas dores e sofrimentos. Choramos a dor das perdas, a dor da enfermidade e a dor do luto. Aqui, choramos pelas nossas fraquezas e pelos nossos pecados. Choramos porque o mundo jaz no maligno.
Porém, no céu, Deus vai enxugar dos nossos olhos toda a lágrima. A dor que nos assola o peito vai ser banida para sempre. No céu não haverá tristeza nem dor; não haverá choro nem pranto; não haverá doença nem luto. No céu não vai existir lembranças amargas nem memórias tristes. O céu é lugar de gozo e paz, alegria e celebração. A bíblia nos conforta ao afirmar:
“E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.” (2ª Coríntios 4.17)
“Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no céu.” (Romanos 8.18)
O céu é melhor porque lá…
Estaremos LIVRES da PRESENÇA do pecado
“Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21.27)
O céu é lugar de gente que foi lavada e redimida pelo sangue do Cordeiro. No céu não entrará nada contaminado. O pecado que entrou no mundo trazendo a morte não entrará no céu. O pecado que constantemente nos assedia agora, não desfilará mais no paraíso. Se fomos libertos da condenação do pecado na justificação e se estamos sendo libertos do poder do pecado na santificação, seremos libertos da presença do pecado na glorificação. O corpo de glória que receberemos, não estará mais poluído pelo pecado nem sujeito a ele. O pecado que tem escravizado a vida de muitas pessoas aqui na terra, será totalmente banido. Por isso, que o céu é melhor. Lá o pecado não entrará. Lá teremos uma comunhão perfeita, completa e eterna com aquele que nos amou e nos deu sua vida.
O céu é melhor porque lá…
Será o nosso LAR definitivo
“Jesus disse: não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. E eu vou preparar um lugar para vocês… E, depois que eu for preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” (João 14.1-3)
É possível que a vida esteja lhe trazendo algumas fadigas, dores, tristezas, decepções, angústias e dificuldades. Por conta desses acontecimentos, precisamos ter em mente que a terra não é o nosso lar definitivo. Não precisamos ficar aflitos. Ainda não chegamos em casa. O fato de a terra não ser nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades e aflições neste mundo.
Entenda uma coisa! Para impedir que fiquemos muito apegados às coisas dessa terra, Deus nos permite enfrentar desgostos, fracassos, decepções, tristezas, angústias, dores e anseios que jamais serão satisfeitos aqui na terra para entendermos que a terra não é nosso lar definitivo, fomos criados para algo melhor que vai nos realizar plenamente. Pense comigo:

  • Um peixe nunca seria feliz na terra, porque ele foi feito para viver no mar.
  • Uma águia jamais seria feliz vivendo na terra com suas asas cortadas. Ela foi criada para voar.

Você nunca se sentirá plenamente satisfeito na terra, simplesmente porque você não foi criado para viver eternamente aqui. Você terá momentos felizes aqui na terra, mas NADA comparado à sua reação ao que ainda está por vir. Paulo disse:
“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1ª Coríntios 2.9)
Por isso, não fique arrasado se você ama a Deus e está sofrendo. Olhe para os homens da Bíblia…

  • José foi sempre obediente e mesmo assim foi vendido pelos irmãos, foi escravo e foi prisioneiro.
  • Paulo mesmo fiel passou anos em uma prisão
  • João Batista, mesmo sendo o mais justo da terra terminou sua vida decapitado.
  • Pedro, mesmo sendo alguém especial para Jesus terminou seus dias crucificado.
  • João mesmo sendo autor de parte da Bíblia, foi preso e exilado em uma ilha.

Os sofrimentos que você tem passado aqui na terra, não são provas de que Deus o abandonou, são fatos que revelam que seu lar não é aqui. Creia, Deus tem o melhor para você na eternidade. Vejam só esta Palavra:
“Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus… Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” (1ª Pedro 2.20,21)
Conclusão:
O céu é melhor porque lá…
 Não HAVERÁ mais DOR
 Estaremos LIVRES da PRESENÇA do pecado
 Será o nosso LAR definitivo

 

Rolar para o topo