Quando os Ventos São Contrários, o que Fazer?

QUANDO OS VENTOS SÃO CONTRÁRIOS, O QUE FAZER?

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14.24)

O tema da nossa reflexão de hoje é: quando os ventos são contrários, o que fazer? Vamos a algumas lições!

Quando os ventos são contrários, o que fazer?

1. CONTINUE confiando em Deus.

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão.” (Mateus 14.22)

Quando os ventos são contrários, o que fazer?

2. Não se DESESPERE.

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.” (Mateus 14.22-26)

Quando os ventos são contrários, o que fazer?

3. Não olhe as CIRCUNSTÂNCIAS.

“Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: tende bom ânimo, sou eu; não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir até Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.” (Mateus 14. 27-30)

Quando os ventos são contrários, o que fazer?

4. Aprenda a DEPENDER de Deus.

“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: homem de pequena fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.” (Mateus 14.31-32)

“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti… Não temas, porque estou contigo…” (Isaías 43.2 e 5a)

Conclusão:

Se hoje você chegou aqui enfrentando tempestades em sua vida, Jesus quer estender Suas mãos para você. Confie Nele, não se desespere, entregue o controle a Ele, ouça o que Ele diz e obedeça. Ponha em prática o que você aprendeu hoje e com certeza Jesus vai acalmar a tempestade de sua vida!