A Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina é uma Igreja para todos. Os que se sentem melhor aqui são pessoas imperfeitas! Somos uma Igreja de fortes convicções e não negociamos questões fundamentais com relação à nossa visão, missão, valores e propósitos. Sendo assim, este conjunto de valores acabam por definir quem permanece na Igreja ao longo dos anos.
Relacionamentos significativos, evangelismo relacional, formação de líderes, envolvimento de todos e multiplicação anual de células.
Valorizamos os grandes encontros de celebração e edificação, mas acreditamos nos pequenos grupos, as nossas células, como principal estratégia para desenvolvermos relacionamentos saudáveis, crescimento espiritual e uma conexão intencional como a missão que Deus nos confiou.
Vivemos o evangelho com sinceridade e aplicamos isso aos nossos relacionamentos, assim o amor de Cristo vai se expandindo de pessoa a pessoa através da convivência, do discipulado e da comunhão. Dessa forma, seguimos formando líderes apaixonados por vidas e multiplicando células saudáveis, atraentes e contagiadas com a nossa missão.
A Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina nasceu na visão do servo de Deus, Pr. Waldir Rocha.
A Primeira Igreja Batisa de Alcântara veio implantar na casa de uma família de crentes uma atividade de evangelização, o que chamávamos de “Ponto de Pregação”. O Ponto de Pregação foi crescendo e tornou-se congregação na casa dos irmãos Manoel de Souza (in memoriam) e Alvarina Donato de Souza (in memoriam), na Avenida Águas Marinhas.
A Primeira Igreja Batista de Alcântara apoiava esta nova congregação que crescia e no dia 17 de maio de 1986 organizou-se em igreja com 76 membros, que tudo davam de si em amor à obra do Senhor.
Ela recebeu o nome de IGREJA BATISTA MEMORIAL pelos seguintes motivos: era a 12ª igreja que a PIB de Alcântara organizava e o Pr. Waldir Rocha encerrava o seu ministério à frente da mesma. Era para ficar na MEMÓRIA!
De 17 de maio de 1986 a 28 de março de 1987
De 28 de março de 1987 a 29 de julho de 1990
De 04 de agosto de 1991 a 10 de dezembro de 1995
De 23 de dezembro de 1995 a 04 de julho de 2010
De 07 de agosto de 2010 até hoje
Hoje somos a IGREJA BATISTA MEMORIAL, firmada em Cristo, ensinando a Palavra de Deus, ministrando uns aos outros e pregando aos perdidos.
Pastor da Base Missões e da Idade Feliz da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Laranjal. Casado com Sandra Cunha, pai de Sandro, Renata, Daniel e Sidney. Avô de Gabriel, Vitória, Davi, Samuel, Haniele e Kauã.
O dízimo é a décima parte de algo. Na Bíblia, no velho testamento, ensina que:
“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; são consagrados ao SENHOR.” (Levítico 27.30)
Aqui nós entregamos o dízimo para o sustento da igreja, como Deus determinou. Reconhecemos que Ele nos dá tudo o que precisamos, então na verdade nós devolvemos a décima parte do que recebemos de Deus.
O Dízimo diz respeito a sua fidelidade, é sua atitude adoração a Deus.
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.” (Malaquias 3.10)
A Oferta diz respeito a sua generosidade, é tudo aquilo que trazemos além do dízimo. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos ou causas especiais (construção, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.). É sua demonstração de gratidão a Deus e seu desejo de cooperação com a obra Dele.
Para fazer a sua contribuição em ofertas ou devolver o seu dízimo, utilize a opção de depósito online.
Razão Social: IGREJA BATISTA MEMORIAL EM JARDIM CATARINA
CNPJ: 39.521.232/0001-20