igreja batista memorial

sobre nós

A Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina é uma Igreja para todos. Os que se sentem melhor aqui são pessoas imperfeitas! Somos uma Igreja de fortes convicções e não negociamos questões fundamentais com relação à nossa visão, missão, valores e propósitos. Sendo assim, este conjunto de valores acabam por definir quem permanece na Igreja ao longo dos anos.

Entendemos que não devemos apenas conhecer os propósitos bíblicos de adoração, comunhão, discipulado, ministério e missões, eles devem ser a motriz de nossa vida, ministério e Igreja. Estamos aqui na Terra para entendermos e praticarmos este sentido de vida, como Jesus ensinou com o grande mandamento (Mateus 22.34-40) e a grande comissão (Mateus 28.19-20).

Os membros da Memorial que permanecem entendem que ser é um propósito fundamental de Deus para nossas vidas. Vivem o ministério dentro e fora da Igreja, participando, orando e contribuindo para que o ministério possa acontecer de forma natural, porque fomos feitos para isto, como diz Efésios 2.10.

Como não somos produtos que aceitam rótulos, a “membresia” da Memorial entende que não devemos ser conservadores, nem liberais, pentecostais ou tradicionais, precisamos ser equilibrados e bíblicos. Cremos que a Bíblia é nosso preceito de vida (Mateus 22-29).

Para nós, a CÉLULA é o coração da Igreja. Ali acontece a verdadeira vida comunitária. Por meio dos pequenos rebanhos aprendemos de forma prática a viver os 05 propósitos de Deus e nossa “membresia” é fortalecida.

O pastor sênior ama a todos, pastoreia para todos e ora por todos, mas porque ele é humano e possui uma agenda intensa, não consegue dar atenção exclusiva a todos, ir a todos os eventos, fazer todas as visitas, casamentos, guardar todos os nomes, tampouco atender a todas as expectativas; por isto, nossa “membresia” entende que todos somos importantes para Deus e cada um tem funções diferentes no cuidado e edificação do rebanho, inclusive os membros.

Sabemos da importância do missionário de carreira. O evangelho chegou até nós, por meio de muitos deles, todavia, não podemos continuar apenas neste modo. Precisamos que todos entendam que somos missionários no mundo, porque o chamado é para a vida, e todos somos chamados.

Os eventos não são um fim na Igreja, eles são o meio, para alcançarmos os fins. Os eventos são pontes para alcançarmos os sem Jesus ou treinamentos para a edificação de vidas.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

  • VISÃO
  • MISSÃO
  • VALORES
  • PROPÓSITOS
Ser uma igreja dinâmica e contextualizada, equilibrada nos propósitos Bíblicos, para ganhar pessoas para Jesus.
Existimos para alcançar pessoas sem igreja, conectá-las à nossa família por meio de relacionamentos sinceros e acolhedores, ajudando-as a se tornarem discípulos frutíferos e ministros que servem movidos por amor e que tem adoração como seu estilo de vida.

Marcante em nossa comunidade
Evangelística
Mobilizada para servir
Orientada pelo Espírito Santo
Relevante para esse tempo
Inovadora
Acolhedora
Leal aos propósitos de Deus

Nós existimos para promover:
♦ Missões
♦ Adoração
♦ Comunhão
♦ Discipulado
♦ Serviço.

uma igreja com propósitos

Alcançamos as pessoas através dos 5 Propósitos de Deus para a Igreja

Comunidade

Pessoas que não têm Jesus

Multidão

Pessoas que frequentam as Celebrações

Congregação

Pessoas comprometidas com a membresia

Comprometidos

Pessoas comprometidas com a formação espiritual

Núcleo

Pessoas ativas em Ministério

nossa história

A Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina nasceu na visão do servo de Deus, Pr. Waldir Rocha.

A Primeira Igreja Batisa de Alcântara veio implantar na casa de uma família de crentes uma atividade de evangelização, o que chamávamos de “Ponto de Pregação”. O Ponto de Pregação foi crescendo e tornou-se congregação na casa dos irmãos Manoel de Souza (in memoriam) e Alvarina Donato de Souza (in memoriam), na Avenida Águas Marinhas.

A Primeira Igreja Batista de Alcântara apoiava esta nova congregação que crescia e no dia 17 de maio de 1986 organizou-se em igreja com 76 membros, que tudo davam de si em amor à obra do Senhor.

Ela recebeu o nome de IGREJA BATISTA MEMORIAL pelos seguintes motivos: era a 12ª igreja que a PIB de Alcântara organizava e o Pr. Waldir Rocha encerrava o seu ministério à frente da mesma. Era para ficar na MEMÓRIA!

  • Pr. Waldir Rocha (in memoriam)

    De 17 de maio de 1986 a 28 de março de 1987

  • Pr. Marcos Ramos Monteiro

    De 28 de março de 1987 a 29 de julho de 1990

  • Pr. William Machado (in memoriam)

    De 04 de agosto de 1991 a 10 de dezembro de 1995

  • Pr. Marcos Aurélio Panisset

    De 23 de dezembro de 1995 a 04 de julho de 2010

  • Pr. Marcelo Coelho Fernandes

    De 07 de agosto de 2010 até hoje

Hoje somos a IGREJA BATISTA MEMORIAL, firmada em Cristo, ensinando a Palavra de Deus, ministrando uns aos outros e pregando aos perdidos.

pastores

PR. MARCELO COELHO

Pastor presidente

É pastor presidente da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Gonçalense, convalidado pela Unicesumar. É casado com Mônica Baliano e pai da Dafny Baliano.

Pr. Acyr Júnior

Base Adoração

É pastor da Base Adoração da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Niterói, convalidado pela Unicesumar. É casado com Cátia Regina e pai da Luíze Garcia.

Pra. Tatiana Ramos

BASE COMUNHÃO

Pastora da Base Comunhão e de Crianças da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina. Bacharel em Educação Cristã pelo Instituto Batista de Educação Religiosa. Casada com George Ramos, mãe de Klaudya, Isac e Vitória.

Pr. José Renato Cunha

BASE MISSÕES

Pastor da Base Missões e da Idade Feliz da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Laranjal. Casado com Sandra Cunha, pai de Sandro, Renata, Daniel e Sidney. Avô de Gabriel, Vitória, Davi, Samuel, Haniele e Kauã.

Dízimos & ofertas

O dízimo é a décima parte de algo. Na Bíblia, no velho testamento, ensina que:

“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; são consagrados ao SENHOR.” (Levítico 27.30)

Aqui nós entregamos o dízimo para o sustento da igreja, como Deus determinou. Reconhecemos que Ele nos dá tudo o que precisamos, então na verdade nós devolvemos a décima parte do que recebemos de Deus.

O Dízimo diz respeito a sua fidelidade, é sua atitude adoração a Deus.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.” (Malaquias 3.10)

A Oferta diz respeito a sua generosidade, é tudo aquilo que trazemos além do dízimo. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos ou causas especiais (construção, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.). É sua demonstração de gratidão a Deus e seu desejo de cooperação com a obra Dele.

Para fazer a sua contribuição em ofertas ou devolver o seu dízimo, utilize a opção de depósito online.

Razão Social: IGREJA BATISTA MEMORIAL EM JARDIM CATARINA
CNPJ: 39.521.232/0001-20

Agência: 6078
Conta Corrente: 20550-4

Agência: 6078
Conta Corrente: 20550-4

Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina
Rolar para o topo