Série “ELE VAI VOLTAR” – Sua Volta é Certa

ELE VAI VOLTAR | 01/05
SUA VOLTA É CERTA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Em meio a tantas incertezas que temos nesta breve existência, existe a convicção de que céu e inferno existem e que o Senhor Jesus em breve voltará. Ele virá para buscar Seus filhos amados, para recompensá-los pela vida fiel que escolheram viver. Sua volta é certa. Então, como podemos a certeza de que Jesus Cristo voltará?

1. Porque está escrito na BÍBLIA

“Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.” (Marcos 13.26)

2. O PRÓPRIO Jesus disse aos seus discípulos

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito: vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14.1-3)

3. O APÓSTOLO PAULO disse aos crentes de Tessalônica

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras.” (1ª Tessalonicenses 4.16-18)

4. O LIVRO DE ATOS também faz menção da volta de Jesus

“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir.” (Atos 1.9-11)

5. APOCALIPSE fala sobre a volta de Jesus

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. […] Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Sim, venho em breve! Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.12,20)

A volta de Jesus é certa! Além de todos os textos bíblicos apresentados, há evidências na história que comprovam a volta de Jesus.