Tempo Profético – Preparando-se para Experimentar Grandes Coisas

TEMPO PROFÉTICO – PREPARANDO-SE PARA EXPERIMENTAR GRANDES COISAS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Marcos 2.1-12 conta a história da cura de um paralítico e nos ensina sobre a postura ideal de um cristão para viver um tempo profético. Preste atenção no que diz o relato bíblico:

“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados. Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca vimos nada igual!” (Marcos 2.1-12)

De acordo com o texto que lemos, como você deve se preparar para este tempo profético onde, com certeza, você vai experimentar grandes coisas da parte de Deus?

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

1. MOVA-SE na PRESENÇA do céu

“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.” (Marcos 2.1)

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6.10)

“Quando você faz do céu sua prioridade, o céu prioriza você!”

“Deus não faz acepção de pessoas, mas de atitudes!”

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

2. CONTAGIE os outros com a sua FÉ

“Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta…” (Marcos 2.2a)

“O Céu entrará na vida das pessoas a partir da sua vida.”

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

3. CONECTE seu coração com a PALAVRA

“… E ele lhes pregava a palavra.” (Marcos 2.2b)

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

4. LEVE todas as suas NECESSIDADES a Jesus

“Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados.” (Marcos 2.3-5)

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3.20,21)

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

5. Esteja ABERTO para o NOVO

“Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?” (Marcos 2.6-8)

“No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7.37)

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

6. Seja IMPACTADO pelos FEITOS do céu

“Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa.” (Marcos 2.9-11)

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

7. FAÇA a sua PARTE no processo

“… Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa.” (Marcos 2.11b)

“Há coisas que Deus faz sem você, mas há coisas que Ele decidiu fazer com você!”

Para se preparar para experimentar grandes coisas nestes dias…

8. TESTEMUNHE os MILAGRES recebidos

“Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca vimos nada igual!” (Marcos 2.12)

“… O testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Apocalipse 19.10)

Conclusão:

Mergulhe fundo neste ambiente e Deus o surpreenderá hoje e em todos os dias da sua vida. A Bíblia diz:

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64.4)