Vivendo em Liberdade

VIVENDO EM LIBERDADE

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Eles responderam: Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que você diz que ficaremos livres? Jesus disse a eles: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado. O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.” (João 8.31-36)

Jesus, através dos versos que lemos, apresenta-nos o caminho para viver em liberdade. A sua decisão em aceitar o caminho de Deus é que vai promover uma vida de liberdade para você. Então, o que você precisa fazer para viver em liberdade?

Para viver em liberdade…

1. Confesse seu DESEJO de ser liberto por Jesus

Jesus veio para libertar o ser humano do cativeiro do pecado. Foi isso que ele garantiu aos que haviam crido nele, mas eles não gostaram do que ouviram. Preste atenção nas palavras de Jesus:

“Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Eles responderam: Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que você diz que ficaremos livres?” (v.31-33)

Sem Cristo, você não é justo; sem Cristo, você está condenado. Sem Cristo, você não é são; sem Cristo, você é amante do pecado. Portanto, você não será livre de verdade se Cristo não libertá-lo, e Ele só o libertará se você for a Ele como quem precisa de libertação da dominação do pecado.

Para viver em liberdade…

2. Comprometa-se com o PROGRAMA de libertação de Jesus

“Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (v.31-32)

Como é esse programa?

 Você precisa CRER em Jesus

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.” (Romanos 10.9-10)

 Você precisa PERMANECER em Jesus

O apóstolo João escreveu o seguinte: “… Se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” (1ª João 2.5,6)

 Você precisa CONHECER Jesus

Jesus disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8.32)

Para viver em liberdade…

3. Creia na PROMESSA de livramento de Jesus

“O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.” (v.35-36)

“A nossa libertação é obra de Cristo, do início ao fim.”

Conclusão:

A inciativa da salvação, da restauração, da reconstrução, da cura e da libertação é de Deus. Deus está dando a você uma oportunidade de largar a escravidão do pecado e experimentar a vida de liberdade que Ele lhe oferece através de Jesus.

Para viver em liberdade…
1. Confesse seu DESEJO de ser liberto por Jesus
2. Comprometa-se com o PROGRAMA de libertação de Jesus
3. Creia na PROMESSA de livramento de Jesus