Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Não Chore

SÉRIE “ALINHADOS COM AS PALAVRAS DE JESUS” | 08/08
NÃO CHORE

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com Ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: NÃO CHORE. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: Jovem, eu lhe digo, levante-se. O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.” (Lucas 7.11-15)

Qual é a dor do seu coração nesta noite? Qual é a razão do seu sofrimento? O que está fazendo você perder a alegria? O que você já sepultou ou está levando para sepultar que está fazendo você chorar dia e noite sem parar? Jesus tem uma palavra para o seu coração hoje: NÃO CHORE. O final da história da viúva de Naim é glorioso. Mas isso só foi possível porque ela tomou posse da palavra liberada por Jesus. Então, a partir da experiência dessa mulher, o que você pode aprender com a palavra liberada por Jesus?

A palavra liberada por Jesus…

1. Revela que Ele ENXERGA a sua DOR.

“Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la…” (Lucas 7.11-13)

A mulher viúva sai para enterrar seu filho único. Ela deixa para trás sua esperança e tem pela frente apenas a solidão. Aquele caixão carrega não apenas o corpo do seu filho, mas, também, o seu futuro. O mudo dessa mulher desaba. Nesse momento, Jesus a distingue das demais pessoas que choram. Jesus enxerga a sua dor e sabe que ela é diferente e muito maior do que a dor de todas as outras pessoas. Nenhuma dor consegue fugir do olhar de ternura e de amor de Jesus.

A palavra liberada por Jesus…

2. Revela que Ele se COMPADECE em sua AFLIÇÃO.

“Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela…” (Lucas 7.13)

Jesus não apenas enxerga a sua dor, mas, também, se compadece em sua aflição. A viúva de Naim, enlutada, não pediu nada a Jesus, não esperava nada dele. Ela estava apenas mergulhada em sua dor, naufragando nas ondas revoltas de suas lágrimas. Entretanto, Jesus enxergou a sua dor e se compadeceu em sua aflição. As entranhas de Jesus se movem e Ele inclina seu coração cheio de compaixão para ela. Com sua compaixão, Jesus estava mostrando àquela mulher que Ele se importava com ela e com toda tragédia que havia acontecido.

A palavra liberada por Jesus…

3. Revela que Ele deseja ESTANCAR as suas LÁGRIMAS.

“Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: Não chore.” (Lucas 7.13)

Como dizer “NÃO CHORE” para uma mulher que já havia perdido seu marido e agora acabara de perder seu único filho? Mas Jesus libera uma palavra de ordem para aquela mulher: NÃO CHORE. O mesmo Jesus que ordena é o mesmo Jesus que tem poder para estancar as lágrimas. Seu poder não é apenas para consolar sua dor, mas, também, para colocar um ponto final na causa do seu choro.

A palavra liberada por Jesus…

4. Revela que Ele tem PODER para fazer um MILAGRE em sua vida.

“Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: Jovem, eu lhe digo, levante-se! Ele se levantou…” (Lucas 7.14,15)

Jesus não se afasta, Ele chega mais perto. Jesus toca o caixão. Ele para os que conduziam o enterro e carregavam o morto. Jesus chama o morto e dá uma ordem a ele: LEVANTE-SE. O texto diz que o jovem se levantou porque Jesus tem poder para fazer milagres.

A palavra liberada por Jesus…

5. Revela que Ele DEVOLVE toda a ESPERANÇA a você.

“… Jesus disse: Jovem, eu lhe digo, levante-se! Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.” (Lucas 7.14,15)

A vida entrou no jovem e ele se assentou. O silêncio da morte foi vencido e o jovem que estivera morto passou a falar. Então, Jesus o entregou à sua mãe. A esperança voltou a brilhar no coração daquela mãe. Aquilo que era impossível tornou-se realidade. O choro doído foi trocado pela alegria.

“Jesus não se satisfaz em passar pela sua vida sem fazer alguma coisa por você.”

Conclusão:

Todas as coisas começaram a mudar na vida daquela mulher quando Jesus liberou uma palavra de ordem ao seu coração: NÃO CHORE. O mesmo Jesus está liberando essa palavra de ordem ao seu coração nesta noite: NÃO CHORE!
 Jesus ENXERGA a sua DOR.
 Jesus se COMPADECE em sua AFLIÇÃO.
 Jesus deseja ESTANCAR as suas LÁGRIMAS.
 Jesus tem PODER para fazer um MILAGRE em sua vida.
 Jesus DEVOLVE toda a ESPERANÇA a você.

Rolar para o topo