Estudo 02 – Viva Para Alcançar Outros para Jesus
ESTUDO 02 – VIVA PARA ALCANÇAR OUTROS PARA JESUS
Semana de 12 a 18 de março de 2023
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF
A visão da Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina é ganhar todas as pessoas para Jesus. E para que esta visão se concretize, cada discípulo de Jesus precisa ser um missionário. Deus nos tem desafiado nesses 40 dias com uma visão de evangelização. Foi o próprio Jesus que nos comissionou para essa tarefa de evangelização. Quando pregamos a Jesus, por meio da Bíblia, possibilitamos ao Espírito Santo a oportunidade de promover a conversão de quem ouve. É o Espírito quem convence a pessoa do seu pecado e a leva a confiar na justiça de Cristo. Você já conduziu alguém a Jesus? Você já teve a experiência de ganhar uma pessoa para Jesus? Entenda uma coisa: Você vive para alcançar outros por meio do evangelismo pessoal porque isso é…
1. SUA IDENTIDADE EM CRISTO. Jesus diz que cada cristão verdadeiro é a “luz do mundo” (Mateus 5.14). Por causa do que é, a luz não pode ser escondida ou desviada da sua razão de existir, que é iluminar ou brilhar. Não é possível ser cristão de forma oculta (2ª Coríntios 2.14; Atos 4.20). O cristão verdadeiro não pode deixar de falar de Jesus.
2. SUA OBEDIÊNCIA À PALAVRA. Jesus deu um mandamento missionário à Igreja (Marcos 16.15). Estamos diante de uma ordem divina. E mandamento divino não se discute, cumpre-se. Sair para evangelizar não é uma opção, mas uma ordem a ser cumprida. A igreja que não evangeliza está em pecado. O crente que não evangeliza comete os pecados da omissão e da desobediência. Uma igreja que não evangeliza, não é evangélica.
3. SUA RESPONSABILIDADE. O apóstolo Paulo resume bem esta motivação (1ª Coríntios 9.16). Paulo estava sob o peso da responsabilidade ou da obrigação. Ele era um escravo (Romanos 1.1) e um mordomo de Jesus (1ª Coríntios 9.17). Ele tinha responsabilidade de pregar e seria julgado pesadamente se não cumprisse. A expressão “ai de mim” evoca o lamento dos profetas do Antigo Testamento, quando anunciavam o julgamento de Deus (Isaías 5.8-30). Pesa sobre a igreja, sobre cada um de nós a responsabilidade de pregar o evangelho, a tempo e fora de tempo, a toda criatura.
4. SEU AMOR A CRISTO. O amor a Jesus é a motivação maior para a evangelização. O amor de Cristo nos constrange a amá-lo e a vivermos para Ele. C.T. Studd disse: “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser grande demais para que eu o faça por ele”. Somos servos por amor (2ª Coríntios 4.5)! E o amor motiva-nos a pregar a Cristo àqueles que estão nas trevas.
CONCLUSÃO: Essa missão foi dada a você! Sua parte é intransferível e só será realizada se toda igreja entender que este desafio é para TODOS, e não para alguns. A Igreja local não é o ponto de chegada, mas sim o ponto de partida!
PARA REFLEXÃO: Você tem vivido uma vida para alcançar outras vidas? Como você tem feito isso na prática? Compartilhe com a célula.
PARA ORAÇÃO: Ore e peça para que Deus coloque em nossos corações o amor pelo perdido.
PARA APLICAÇÃO: Fique atento a cada oportunidade que Deus lhe dá de FALAR e VIVER do Seu amor às pessoas.
DESAFIO DA SEMANA: “O AMOR ACONTECE: eu amo meu vizinho”. Nessa ação você vai presentear seu vizinho com uma sobremesa ou uma comida saborosa. Pode ser um bolo, um prato, preparar um café (manhã ou tarde), um doce etc. Use a sua criatividade e abençoe aquele vizinho sem Jesus.
JEJUM DA SEMANA: PÃES E MASSAS.
PARA INDICAÇÃO: Esta campanha deve ser feita acompanhada da leitura de um livro durante os 40 dias de Alcance, intitulado “ENQUANTO ELE NÃO VEM, NÓS VAMOS”, da Editora Inspire, escrito pelo pastor de evangelismo Silk Pompeu da Igreja da Cidade em São José dos Campos – São Paulo.