Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Uma Mulher que Acredita em Milagres

UMA MULHER QUE ACREDITA EM MILAGRES

mensagem pregada pelos pastores Acyr Júnior e Marcelo Coelho

“Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele, gritando: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito’. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: ‘Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós’. Ele respondeu: ‘Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel’. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: ‘Senhor, ajuda-me!’. Ele respondeu: ‘Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos’. Disse ela, porém: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos’. Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” (Mateus 15.21-28)

A história dessa mulher nos inspira e nos encoraja a não desistir mesmo quando todas as circunstâncias ao nosso redor conspiram contra isso. Ela foi uma mulher que acreditou em milagres e o impossível aconteceu na vida da sua filha. Sendo assim, quais são as lições que podemos aprender com essa mulher que acreditava em milagres?

Uma mulher que acredita em milagres…

1. É PERSISTENTE em suas ORAÇÕES.

“Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito.” (Mateus 15.22)

“A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, ajuda-me!” (Mateus 15.25)

“Disse ela, porém: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (Mateus 15.27)

A mulher siro-fenícia viu a terrível condição da sua filha, mas, também, viu o poder de Jesus para libertá-la e, por isso, foi persistente em suas orações. Ela não descansou até ver a sua oração respondida. Onde existe uma mulher, uma mãe persistente nas suas orações, sempre existe esperança!

Uma mulher que acredita em milagres…

2. Transforma suas NECESSIDADES em ADORAÇÃO.

“Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!…” (Mateus 15.22)

A mulher cananeia viu o seu problema como oportunidade para se derramar aos pés de Jesus. O sofrimento pavimentou o caminho do seu encontro com Deus. Ela transformou a sua necessidade em uma estrada para se encontrar com Jesus. Ela transformou sua necessidade em um altar de adoração.

Uma mulher que acredita em milagres…

3. Supera qualquer OBSTÁCULO para receber a sua VITÓRIA.

“Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: ‘Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós’. Ele respondeu: ‘Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel’. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: ‘Senhor, ajuda-me!’. Ele respondeu: ‘Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos’. Disse ela, porém: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos’.” (Mateus 15.23-27)

A mulher cananeia não descansou e nem deu descanso a Jesus. Ele enfrentou o desprezo dos discípulos de Jesus, o silêncio de Jesus e a aparente resposta negativa de Jesus, porém, ela transformou todos os obstáculos em um trampolim para sua vitória.

Conclusão:

Uma mulher que acredita em milagres…
1. É PERSISTENTE em suas ORAÇÕES.
2. Transforma suas NECESSIDADES em ADORAÇÃO.
3. Supera qualquer OBSTÁCULO para receber a sua VITÓRIA.

Rolar para o topo