Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Estudo 27 – Você é Mais que Abençoado

ESTUDO 27 – VOCÊ É MAIS QUE ABENÇOADO
Semana de 01 a 07 de setembro  de 2024
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

TEXTO BÍBLICO: Efésios 3.20

O versículo destaca o poder ilimitado de Deus que age em nossas vidas. Muitas vezes, subestimamos o que Deus pode fazer por nós e através de nós. Este versículo nos convida a confiar plenamente em Seu poder, que supera qualquer expectativa humana. Quando falamos em ser “mais que abençoados”, podemos encontrar resistência em nossos corações, especialmente quando enfrentamos dificuldades ou lembramos de nossos erros passados. No entanto, Deus nos chama para uma vida abundante, independentemente de nossas circunstâncias ou passado. Quem é mais que abençoado…

1. REDEFINE SUAS PRIORIDADES (Mateus 6.21). Jesus ensina que nosso tesouro revela onde está nosso coração. Se priorizamos dinheiro, nosso coração também estará voltado para ele. Isso nos desafia a refletir sobre nossas prioridades e garantir que nosso investimento esteja alinhado com os valores do Reino de Deus. No mundo de hoje, onde o dinheiro muitas vezes é a principal preocupação, é essencial avaliar se nossas prioridades estão focadas em valores eternos, em vez de apenas riqueza material.
PERGUNTA PARA DISCURSÃO: Você entende que Deus lhe deu recursos financeiros para também investir em Seu reino? Se ainda não, o que tem sido um impedimento para que você compreenda essa verdade?

2. SEGUE AS INSTRUÇÕES DO CÉU PARA RECEBER A PROVISÃO (2 Reis 3.16-17). Este trecho nos mostra que, antes de recebermos a provisão de Deus, muitas vezes há uma instrução a ser seguida. O povo foi instruído a cavar cisternas, mesmo sem ver sinais imediatos de chuva. Isso requer fé e obediência. Muitas vezes, Deus nos chama para agir antes que vejamos os resultados. Ele pode nos pedir para cavar, para preparar o terreno, mesmo quando tudo parece seco e sem esperança. Em nossa vida, podemos nos sentir desencorajados por não ver sinais de mudança ou bênçãos à vista. Mas Deus nos chama a agir em fé, obedecendo a Suas instruções, mesmo quando não vemos os resultados imediatos. Quando obedecemos, Deus provê de maneiras que nem imaginávamos.
PERGUNTA PARA DISCURSÃO: Como a obediência a Deus pode nos levar a agir com fé, mesmo sem sinais imediatos de provisão?

3. ADMINISTRA BEM O QUE RECEBEU DE DEUS (Mateus 25.14-29; Lucas 12.16-21). Como mordomos, não somos donos de nada, mas gerentes do que Deus nos deu. A parábola nos alerta que haverá um tempo de prestação de contas, onde Deus avaliará como usamos os dons, recursos e oportunidades que Ele nos concedeu. A gestão adequada desses recursos é essencial.
“Mordomia é viver com o reconhecimento no coração de que seu dinheiro, seus bens, seu corpo e sua influência, não lhe pertencem.” (Robert Morris)
Todos nós somos mordomos e a maneira como administramos o que Deus nos confiou define se somos bons ou maus mordomos. Isso se aplica não apenas às finanças, mas a todas as áreas da vida: tempo, talentos, recursos, relacionamentos. Deus nos abençoa para que possamos ser uma bênção para os outros.
PERGUNTA PARA DISCURSÃO: Como podemos demonstrar fidelidade e responsabilidade na administração dos recursos que Deus nos confiou?

CONCLUSÃO: (Mateus 25.21). Quando colocamos nossas finanças e nossa vida em ordem segundo os princípios de Deus, Ele derrama bênçãos sobrenaturais. A fidelidade e a generosidade são caminhos que nos levam a participar da alegria do Senhor. Que possamos ser bons mordomos, reconhecendo que tudo o que temos pertence a Deus, e usando nossos recursos para glorificá-Lo e abençoar os outros.

COMUNICAÇÕES:
● ACAMP IMPULSE – Está chegando o acampamento dos adolescentes e jovens! Será realizado de 6 a 8 de setembro. Ore por cada um dos participantes.
● REDE DE MULHERES – Nossa Rede de Mulheres está chegando! O evento acontecerá no dia 20 de setembro, às 20h.
● CONFERÊNCIA FORJADOS – Conferência promovida pela Rede de Homens da nossa igreja. Sábado, dia 21 de setembro, de 16:30 às 22 horas. Motive os homens de sua célula a fazer a inscrição. Use o link abaixo: Link para inscrição: https://www.e-inscricao.com/ibmemorialjc/conferenciaforjados
● SEMANA DA CIDADE – 10 ANOS – Está chegando a nossa Semana Profética da Cidade! O evento acontecerá de 22 a 24 de setembro. Este ano, teremos a novidade da Semana da Cidade KIDS. Venha participar, pois serão dias proféticos para a nossa cidade!

Rolar para o topo