Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Abençoados Para Abençoar

SÉRIE “DISCÍPULOS ABENÇOADOS” | 06/06
ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR

mensagem pregada pelos pastores Marcelo Coelho & Clayton Lista

A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, fala de um Deus que decidiu repartir, doar, compartilhar, abençoar. A Bíblia nos ensina que não somos apenas receptores das bênçãos de Deus, mas também canais por meio dos quais essas bênçãos podem fluir para o mundo. Em Provérbios 22.9, lemos: “O homem generoso será abençoado, pois reparte seu pão com o pobre.” (Provérbios 22.9).

“A sua generosidade serve como um indicador da sua fé.”

Se desejamos viver uma vida abençoada, precisamos aprender a repartir e a investir cada vez mais no Reino de Deus, exercendo, assim, a vida de um discípulo abençoado. Diante desta realidade, quais são os benefícios para aqueles que compreendem que são abençoados para abençoar?

Quem é abençoado para abençoar…

1. ATIVA UM FLUXO CONTÍNUO DE BÊNÇÃOS.

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar as suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11.24)

“As sementes que se multiplicam não são aquelas que comemos, mas as que semeamos.”

“… Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar.” (1 Timóteo 6.7)

Quer ativar um fluxo contínuo de bênçãos em sua vida? Continue investindo no Reino de Deus e abençoando pessoas. Aquilo que você dá com generosidade é uma semente abençoada que ativa um fluxo contínuo de bênçãos em sua vida que se multiplica e abençoa muitas outras vidas.

Quem é abençoado para abençoar…

2. ABRE CAMINHOS PARA UMA VIDA ABUNDANTE.

“O generoso prosperará; quem dá alivio aos outros, alivio receberá.” (Provérbios 11.25)

Esse versículo revela que a generosidade é um princípio que desbloqueia caminhos para uma vida abundante. Quando nos dedicamos a cuidar dos outros, abrimos nosso coração para receber em abundância da parte de Deus.

“Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.” (Salmo 41.1-3)

Quem é abençoado para abençoar…

3. GARANTE PROVISÃO E PROTEÇÃO DO CÉU.

“Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.” (Provérbios 28.27)

Esse versículo destaca a importância da generosidade. Ele enfatiza que aqueles que ajudam os pobres estarão protegidos das suas próprias necessidades, sugerindo que a generosidade traz bênçãos e recompensas para a vida de quem possui um coração generoso. Além disso, o texto nos alerta sobre as consequências de ignorar o sofrimento alheio, indicando que essa indiferença pode resultar em maldições ou dificuldades.

Conclusão:

As bênçãos que recebemos não são apenas para nosso usufruto, mas um chamado a compartilhar com aqueles que nos cercam. Cada ato de generosidade, por menor que pareça, é uma semente que, quando plantada, produzirá uma colheita abundante.

Rolar para o topo