Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Encontro com a Água Viva

SÉRIE “ENCONTROS” | 01/04
O ENCONTRO COM A ÁGUA VIVA

mensagem pregada pelos pastores Acyr Júnior & Marcelo Coelho

“Era-lhe necessário passar por Samaria. Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: ‘Dê-me um pouco de água’. (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) A mulher samaritana lhe perguntou: ‘Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?’. (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.) Jesus lhe respondeu: ‘Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva’.” (João 4.4-10)

Da mesma forma que Jesus, a Água Viva, saciou a sede espiritual e transformou a vida da mulher samaritana, Ele também deseja saciar a sua sede espiritual e transformar a sua realidade de vida. O que você precisa fazer para saciar a sua sede com essa Água Viva?

Para saciar a sua sede com essa Água Viva…

1. Leve suas NECESSIDADES a Jesus.

“Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: ‘Dê-me um pouco de água’.” (João 4.7)

“Nenhuma sede, por mais profunda que seja, está além do poder de Jesus de saciá-la.”

Para saciar a sua sede com essa Água Viva…

2. REDIRECIONE a sua sede para Jesus.

“Jesus respondeu: ‘Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna’.” (João 4.13-14)

“A Água Viva transforma nossa visão, preenche nosso coração e nos capacita a viver de forma plena em comunhão com Deus.”

Para saciar a sua sede com essa Água Viva…

3. Liberte-se das correntes do PASSADO.

“Ele lhe disse: ‘Vá, chame o seu marido e volte’. ‘Não tenho marido’, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: ‘Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade’.” (João 4.16-18)

Para saciar a sua sede com essa Água Viva…

4. ENTREGUE sua vida a Jesus.

“Então Jesus declarou: ‘Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você’. […] Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’.” (João 4.26,28-29)

Conclusão:

O encontro da mulher samaritana com Jesus, a Água Viva, é um poderoso lembrete de que todos nós temos sede de algo maior. Hoje, Jesus nos convida a levar nossas necessidades a Ele, a redirecionar a nossa sede para Ele, a libertar-nos das correntes do passado e a entregar nossa vida toda para Ele. Somente o encontro com a Água Viva é capaz de trazer significado, esperança e satisfação completa para nossa vida. Assim como foi necessário Jesus passar por Samaria e transformar a história de vida de uma mulher samaritana, Ele entrou aqui, hoje, para transformar a sua história de vida também. Hoje é o dia do seu encontro com Jesus, a Água Viva.

Rolar para o topo