Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Não Há o que Temer

NÃO HÁ O QUE TEMER

mensagem pregada pelo Min. Wallace Souza

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus…” (Isaías 41.10)

O medo é uma das armas mais usadas para paralisar a fé. A Bíblia não ignora a existência do medo, mas nos ensina como vencê-lo, olhando para quem Deus é e para o que Ele promete. Em Cristo, o medo não tem a palavra final. Sendo assim, o que podemos aprender com a Palavra de Deus?

Não há o que temer porque…

  1. Deus ESTÁ CONOSCO.

“Não temas, porque eu sou contigo…” (Isaías 41.10a)

Deus não promete ausência de lutas, mas presença constante. A base da nossa coragem não está nas circunstâncias, mas na companhia de Deus. “Eu sou contigo” é a garantia que sustenta o coração em meio às incertezas. Quando Deus está presente, o medo perde força.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

Você não enfrenta nada sozinho. A presença de Deus muda o ambiente e fortalece a alma.

Não há o que temer porque…

  1. Deus nos FORTALECE.

O medo revela nossa limitação, mas também abre espaço para o poder de Deus. Deus promete força quando a nossa acaba. A coragem cristã não é ausência de fraqueza, é dependência de Deus. Ele nos sustenta com Sua mão fiel.

“Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41.10b)

Quando você se sente fraco, Deus está trabalhando para manifestar Sua força em você.

Não há o que temer porque…

  1. Deus LANÇA FORA o medo.

“… não te assombres, porque eu sou o teu Deus…” (Isaías 41.10b)

O medo está ligado à insegurança, mas o amor de Deus gera confiança. Quem conhece o amor de Deus aprende a descansar. Em Cristo, não vivemos mais dominados pelo temor, mas guiados pela fé. O futuro está seguro nas mãos de Deus.

“No amor não há medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.” (1 João 4.18)

Quanto mais você conhece o amor de Deus, menos espaço o medo encontra no seu coração.

Conclusão:

Não há o que temer porque…
 Deus está conosco
 Deus nos fortalece
 Deus nos ama e lança fora o medo

O medo pode até bater à porta, mas quem decide quem entra é a nossa fé. Confie no Senhor e avance, porque Ele vai à sua frente.

Rolar para o topo