A Bênção da Fidelidade
SÉRIE “DISCÍPULOS ABENÇOADOS” | 01/06
A BÊNÇÃO DA FIDELIDADE
mensagem pregada pelos Pastores Marcelo Coelho & Acyr Júnior
“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não os obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês, diz o Senhor dos Exércitos. Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’. Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’. Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto, diz o Senhor dos Exércitos. Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.6-12)
A partir do texto que lemos do profeta Malaquias, que bênçãos acompanham a restauração divina sobre aqueles que são fiéis nos dízimos e nas ofertas? Quais são as bênçãos da fidelidade?
A fidelidade a Deus nos dízimos resulta em…
1. Comportas do céu ABERTAS.
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus…” (Malaquias 3.10)
“Mais vale noventa por cento com a bênção do Senhor do que cem por cento sob a sua maldição.”
A fidelidade a Deus nos dízimos resulta em…
2. Bênçãos INCALCULÁVEIS.
“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3.10)
“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” (2 Coríntios 9.6)
A fidelidade a Deus nos dízimos resulta em…
3. PROTEÇÃO contra o devorador.
“Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.11)
“O crente fiel nos dízimos experimenta uma colheita que é preservada e multiplicada.”
A fidelidade a Deus nos dízimos resulta em…
4. Uma vida FELIZ.
“Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.12)
“O crente fiel a Deus nos dízimos transforma o ambiente ao seu redor.”
“Investir apenas neste mundo é ajuntar combustível para o fogo.”
Conclusão:
“… Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20.35)
Escolha o caminho da fidelidade a Deus através dos dízimos e Ele abrirá as comportas do céu e derramará sobre a sua vida bênçãos incontáveis, Ele o protegerá o devorador e você viverá uma vida plena, satisfeita e feliz!