A Retomada com Grande Esperança

A RETOMADA | 02/04
A RETOMADA COM GRANDE ESPERANÇA

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.” (Provérbios 13.12)

O texto de Isaías 40.25-31 nos ajuda a retomar a esperança. Leiamos o texto: “Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?, pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa?. Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.25-31)

Quando essa palavra foi liberada, o povo estava passando por um tempo de escassez de esperança, por um tempo de juízo e humilhação, mas Deus usa o profeta para que povo pudesse retomar a vida com grande esperança com tudo o que Ele estava preparando. Deus usa essa mesma palavra hoje para sermos encorajados a retomar a caminhada com esperança, a voltarmos para essa forma de encarar o processo de espera até que o futuro revelado nos alcance. Sendo assim, como é possível retomar a vida com esperança?

Para retomar a vida com esperança…

1. Lembre-se QUEM DEUS É

“Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?, pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa?. Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.” (Isaías 40.25-28)

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1)

Para retomar a vida com esperança…

2. Renove seu ÂNIMO EM DEUS

”Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.” (Isaías 40.29)

Como diz o pastor Hernandes Dias Lopes em seu comentário do livro de Apocalipse: “Toda a história começa em Deus, está sob controle de Deus e terminará segundo a vontade de Deus.”

Para retomar a vida com esperança…

3. Creia na PALAVRA LIBERADA

“Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.30-31)

Conclusão:

O que te fez parar? O que te fez perder a esperança? Tome a decisão de fazer o caminho de volta e retomar sua vida com grande esperança. Deus continua trazendo até nós respostas que geraremos nele. Então, não deixe que o tempo e as situações da vida te deixem desanimado e incrédulo.

Decida retomar com grande esperança…
1. Lembrando quem DEUS É
2. Renovando seu ÂNIMO EM DEUS
3. Crendo nas PALAVRAS LIBERADAS

Rolar para o topo