Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

A Vida que Glorifica a Deus

SÉRIE “O PROPÓSITO DA VIDA” | 07/07
A VIDA QUE GLORIFICA A DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!” (Romanos 11.36)

Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. A Bíblia diz que: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” (Salmo 19.1).

De fato, Deus merece toda honra, glória e louvor! O livro do Apocalipse diz: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas.” (Apocalipse 4.11).

Então, como podemos glorificar a Deus? Jesus disse ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.” (João 17.4).

Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Nós honramos a Deus da mesma forma. Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. Da mesma maneira nós o glorificamos quando vivemos para aquilo que fomos feitos. Então, como podemos viver de forma que Deus venha a ser glorificado?

Para viver de forma que glorifique a Deus…

1. Faça da ADORAÇÃO seu ESTILO DE VIDA.

“É quando estamos mais satisfeitos em Deus que Ele é mais glorificado em nós.”

Adorar é muito mais que louvar, cantar, vir à igreja e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração. A Bíblia diz:

“Usem todo o seu corpo como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus.” (Romanos 6.13b)

Para viver de forma que glorifique a Deus…

2. AME as pessoas da sua vida.

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” (João 13.34)

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” (João 15.12)

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1ª João 4.7-8)

Seguir a Cristo não é apenas uma questão de fé, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. João escreveu: “Nosso amor uns pelos outros dá testemunho de que já passamos da morte para a vida.” (1ª João 3.14).

Paulo disse: “Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.” (Romanos 15.7).

Para viver de forma que glorifique a Deus…

3. Seja CADA DIA mais SEMELHANTE a Jesus.

Quanto mais você desenvolver o caráter cristão, mais você vai glorificar a Deus. A Bíblia diz: “À medida que o Espírito do Senhor trabalha em nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele e refletimos sua glória ainda mais.” (2ª Coríntios 3.18).

“Só quem suporta o processo vive o propósito.”

A Bíblia diz que somos transformados pela renovação de nossa mente: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).

Transformar aqui é “metamorfose”, palavra empregada para descrever a fantástica transformação de uma lagarta em borboleta. Você quer voar mais alto? Permita que Deus dirija e transforme os seus pensamentos. Provérbios diz: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” (Provérbios 4.23).

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

Para viver de forma que glorifique a Deus…

4. DECIDA servir com SEUS DONS.

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)

“Servir não é uma questão de atitude, é uma questão de identidade.” (Craig Groeschel)

Deus não lhe concedeu essas habilidades para propósitos egoístas, e sim para benefício de outras pessoas, assim como outros receberam habilidades para beneficiar você. Pedro afirmou: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. (1ª Pedro 4.10).

Para viver de forma que glorifique a Deus…

5. FALE do AMOR DE DEUS sem parar.

“Deus não quer que Seu amor seja mantido em segredo.”

A Bíblia diz: “Deus não quer que ninguém se perca, mas que todas as pessoas mudem seu coração e sua vida.” (2ª Pedro 3.9).

Jesus disse:

“Assim como me deste uma missão no mundo. Eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18)

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” (João 20.21)

Na grande comissão, Jesus disse: “Vão e façam discípulos de todas as nações. Batizem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinem tudo o que ordenei a vocês.” (Mateus 28.19,20).

“Não transforme a grande comissão numa grande omissão.”

Conclusão:

Não importa quanto tempo você viveu e quanto tempo viverá, o que importa mesmo é você aceitar hoje o desafio de viver o resto de sua vida para Glória de Deus! Você vai viver para Deus ou para si mesmo?

1. Você dá glória a Deus ao adorá-lo – ADORAÇÃO
2. Você dá glória a Deus ao amar outros crentes – COMUNHÃO
3. Você dá glória a Deus ao tornar-se como cristo – DISCIPULADO
4. Você dá glória a Deus servindo outras pessoas com seus dons – SERVIÇO
5. Você dá glória a Deus falando dele às outras pessoas – MISSÕES

Rolar para o topo