Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Ainda Não é o Fim

SÉRIE “SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS” | 06/07
AINDA NÃO É O FIM

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: ‘Não chore’. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: ‘Jovem, eu lhe digo, levante-se!’. Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. ‘Um grande profeta se levantou entre nós’, diziam eles. ‘Deus interveio em favor do seu povo’.” (Lucas 7.11-16)

A sua vida não precisa terminar nessa dor, nessa solidão, nesse sofrimento, nessa luta intensa. Ainda não é o fim, pois Jesus está se aproximando de você nesta noite. Ele é o maior interessado em estancar as suas lágrimas! Então, o que você precisa aprender sobre Jesus hoje?

Ainda não é o fim porque…

1. Jesus se COMPADECE da sua aflição.

“Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela…” (Lucas 7.12-13)

Essa viúva enlutada não pede nada, não espera nada. Ela está apenas mergulhada em sua dor, pois o luto é uma das aflições mais profundas da vida. Mas Jesus a enxerga na sua dor, no seu sofrimento, nas suas lágrimas e se compadece dela. As entranhas de Jesus se movem. Ele inclina o seu coração cheio de ternura para ela. Ainda hoje, Jesus o vê em sua aflição, o consola em sua dor e se compadece da sua vida.

Ainda não é o fim porque…

2. Jesus ENXUGA as suas lágrimas.

“Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: ‘Não chore’.” (Lucas 7.13)

Jesus viu aquela mãe aflita. As lágrimas que escorriam por sua face inundavam também o seu coração de grande desespero. Então, Jesus libera uma palavra ao seu coração: “não chore”. Aquele que libera a palavra tem poder para enxugar as lágrimas. Aquele que está liberando essa palavra ao seu coração é o mesmo que tem poder para enxugar as suas lágrimas. Seu poder não é apenas para consolar a sua dor, mas, também, para colocar um ponto final na causa do seu choro. Jesus é maior que a sua dor!

Ainda não é o fim porque…

3. Jesus DEVOLVE a esperança a você.

“Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: ‘Jovem, eu lhe digo, levante-se!’. Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.” (Lucas 7.14-15)

Jesus se aproxima, toca no caixão e dá uma ordem ao menino que estava morto: “levante-se”. A vida entrou no jovem e ele se assentou. O silêncio da morte foi vencido, e o jovem que estivera morto passou a falar. Então, Jesus o restituiu à sua mãe e em seu coração a esperança voltou a brilhar. O que está dentro do caixão que você está levando para sepultar hoje? O que você está levando para sepultar que lhe fez perder toda a esperança de viver? Ainda não é o fim pra você. Deixe Jesus tocar nesse caixão nesta noite, ressuscitar o que está morto e devolver a você toda a esperança!

“Jesus é a esperança que jamais morre!”

Conclusão:

Eu não sei o que já morreu em sua vida, mas uma coisa eu sei: “Jesus está aqui. E, se Ele está aqui, ainda não é o fim da sua vida”. Não importa o quanto você já tem sofrido e achado que a vida não vale mais a pena ser vivida, Jesus está chegando pra você. Portanto, ainda não é o seu fim.

1. Só Jesus se COMPADECE da sua aflição.
2. Só Jesus é capaz de ENXUGAR as suas lágrimas.
3. Só Jesus pode DEVOLVER a esperança a você.

Rolar para o topo