Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Alcançados para Alcançar

CAMPANHA DE 40 DIAS DE ALCANCE | 01/11
ALCANÇADOS PARA ALCANÇAR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)

Jesus passou um bom tempo conversando com a mulher samaritana. Quem era essa mulher? Sabemos pouco de sua vida. Sabemos que ela foi ao poço buscar água e ali Jesus começou a conversar com ela. Depois de fazer várias perguntas a Jesus, a mulher samaritana teve a convicção de que Ele era o Salvador do mundo. Então, imediatamente, ela deixou o seu cântaro de lado e foi à cidade falar a respeito de Jesus.

Deixando seu cântaro, a mulher partiu em direção à cidade para alcançar as pessoas dali. Ela não tinha tempo de igreja, não participou de cursos, seminários e treinamentos, mas foi compartilhar com outras pessoas a sua experiência com Jesus. Neste tempo de campanha de 40 dias, o que esse gesto da mulher samaritana significa para nós? O que podemos aprender com ela?

Quando deixamos os cântaros de lado para alcançar pessoas…

1. Outros conhecerão a VERDADEIRA FELICIDADE.

“Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.30)

Se essa mulher fosse egoísta, ela poderia ter pensado: “Que bom que encontrei Jesus. Estou salva! Jesus é maravilhoso!”. Mas será que Jesus era maravilhoso só pra ela? E as outras pessoas? Esta mulher sofreu muito com seus problemas pessoais. Ela estava há muito tempo procurando sua felicidade. Deixar o seu cântaro representou, para aquela mulher, a verdade de que outras pessoas também precisam conhecer a verdadeira felicidade, que é Jesus!

Quando deixamos os cântaros de lado para alcançar pessoas…

2. Os OBSTÁCULOS à evangelização são VENCIDOS.

“Então, deixando o seu cântaro…” (João 4.28a)

Por que ela deixou o cântaro de lado? Será que não dava pra ela correr à cidade mesmo com o cântaro às costas? Não temos na Bíblia as dimensões de um cântaro, mas certamente essa mulher não iria andar tanto para transportar uma latinha de água. Podemos chegar à conclusão de que o cântaro da mulher samaritana era grande! Esse cântaro poderia ser um obstáculo para que ela não fosse à cidade falar a respeito de Jesus. Por isso, ela deixou o seu cântaro para ganhar mais um pra Jesus.

Quando deixamos os cântaros de lado para alcançar pessoas…

3. O REINO DE DEUS passa a ser PRIORIDADE em nossa vida.

“… A mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito…” (João 4.28-29)

A mulher samaritana se identificou de imediato com as ideias e os ideais de Jesus. O Reino de Deus passou a ser prioridade em sua vida. Jesus disse certa vez: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10).

Quando pensou no seu povo, a mulher samaritana lembrou-se de que ele estava perdido e Jesus estava ali para salvá-lo. Voltar ao seu povo e chamar as pessoas para encontrarem-se com Jesus fez o Reino de Deus tornar-se prioridade em sua vida.

Conclusão:

“É o amor que faz a gente se envolver com a nossa missão de vida.”

“A gente sempre acha tempo para aquilo que a gente ama.”

Eu não tenho dúvida sobre isso! Peça que o Senhor inunde o seu coração de amor pelos perdidos, pois o amor é o combustível que o fará sair correndo para contar aos outros quem é Jesus e o que ele faz. Porque…

Quando deixamos os cântaros de lado para alcançar pessoas…
1. Outros conhecerão a VERDADEIRA FELICIDADE.
2. Os OBSTÁCULOS à evangelização são VENCIDOS.
3. O REINO DE DEUS passa a ser PRIORIDADE em nossa vida.

“Você é a chave para mudar a vida de muitas pessoas.”

Rolar para o topo