Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Células Saudáveis Alcançam os de Fora

SÉRIE “CÉLULAS SAUDÁVEIS” | 06/06
CÉLULAS SAUDÁVEIS ALCANÇAM OS DE FORA

mensagem pregada pelo Min. Wallace Souza

“… E, todos os dias, o Senhor acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos.” (Atos 2.47)

O que podemos aprender sobre células saudáveis que alcançam os de fora com a igreja primitiva? Por que células saudáveis são uma excelente estratégia para alcançar pessoas para Jesus?

Células saudáveis são excelentes estratégias para alcançar os de fora porque…

1. Suas reuniões nas casas facilitam a evangelização pessoal.

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar as boas novas de Jesus Cristo. Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. E, todos os dias, o Senhor acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos.” (Atos 2.46-47)

O texto destaca a importância das reuniões em casas, que permitiam uma evangelização mais pessoal e direta. As reuniões em células ofereciam um ambiente íntimo onde os membros da igreja podiam compartilhar a mensagem de Cristo de maneira mais eficaz.

Células saudáveis são excelentes estratégias para alcançar os de fora porque…

2. O nosso testemunho de amor e generosidade atrai os não-cristãos.

“Toda a multidão dos que criam era de um só coração e de uma só alma; ninguém considerava exclusivamente sua, nenhuma das coisas que possuía, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4.32-34)

A unidade e a generosidade entre os cristãos primitivos eram evidentes e atraíam a atenção dos não-crentes. A prática de compartilhar bens e cuidar uns dos outros demonstrava o amor de Cristo de maneira prática, servindo como um testemunho poderoso da fé cristã.

Células saudáveis são excelentes estratégias para alcançar os de fora porque…

3. Seja no templo ou nas casas, o evangelho está sendo anunciado.

“E, todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo como Senhor.” (Atos 5.42)

O evangelho não escolhe lugar para ser proclamado. Segundo o texto que lemos, a proclamação do evangelho era realizada tanto nas grandes celebrações quanto em pequenos grupos. Em 1 Pedro 2.9, a Palavra diz: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2.9).

Seja no templo ou nas casas, o evangelho precisa ser pregado por cada um de nós. Não se trata de ter grandes habilidades naturais de oratória ou convencimento, mas de ter disponibilidade para o que Deus quer fazer neste tempo através de células saudáveis que praticam e anunciam o evangelho.

Conclusão:

O exemplo da igreja primitiva nos inspira a viver uma fé ativa e relacional, onde cada membro contribui para o crescimento e a vitalidade da comunidade de fé.

Rolar para o topo