Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Cidadão do Reino

CIDADÃO DO REINO

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Um Reino é a influência governante de um rei sobre um território, impactando esse território com a sua vontade, o seu propósito e a sua intenção, gerando uma cultura e um padrão moral para os seus cidadãos.”

Vamos pensar no Reino de Deus e dos seus cidadãos. O Reino de Deus é justiça, verdade e amor. Esse Reino foi revelado através de Jesus e, mais do que revelado, está à disposição de todo aquele que deixa a rebeldia e se reconcilia com Deus. Quais os benefícios que um cidadão do Reino desfruta?

O cidadão do Reino…

1. É uma pessoa SATISFEITA.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Uma pessoa satisfeita não é aquela que tem tudo que deseja, mas aquela que está satisfeita com tudo que possui. No Salmo 23, o salmista nos diz que porque o Senhor é o seu Pastor, ele não tem falta de nada. O cidadão do Reino dos céus recebe a Presença daquele que governa todas as coisas e essa presença é suficiente para viver tranquilo, pois tudo já está liberado para aqueles que pertencem, que priorizam esse Reino, esse Rei.

“Sempre que lhe faltar algo em sua vida, o Rei dos céus vai providenciar para você.”

O cidadão do Reino…

2. É PODEROSO em suas AÇÕES.

“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14.12)

Ser um cidadão do Reino é ter autoridade para reivindicar as promessas proferidas sobre sua vida que estão em Jesus. O poder que estava sobre Jesus agora está sobre nós. Temos autoridade para invadir a Terra com a realidade dos céus. Jesus declarou que quem cresse Nele faria o que Ele fez e ainda coisas maiores. Isso significa que o poder de Jesus em nós nos faz amar como Ele, curar como Ele, libertar como Ele.

“Quando seu nível de confiança é baixo, sua vida de poder do Reino é quase zero.”

O cidadão do Reino…

3. Está INSERIDO em uma CULTURA do céu.

“Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês.” (Lucas 17.20,21)

O Reino dos céus não é algo visível e, sim, algo que habita dentro de cada cidadão. O reino dos céus não é estático, ele está sempre em movimento em cada pessoa alcançada pela graça. Perceba o poder desse Reino. Em cada cidadão, o Reino é estabelecido e onde esse cidadão passa, ele revela os Seus princípios. Este cidadão do Reino é uma pessoa se submete ao governo de Deus e se rende ao seu senhorio. O cidadão do Reino precisa levar esse estilo de vida para qualquer lugar que ele ocupar. Precisa lembrar que estamos inseridos em uma cultura do nosso país, mas somos cidadãos do céu. A Bíblia diz: “A nossa cidadania, porém está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.10).

“O Reino já veio, o Reino está aqui e agora. Ele está presente e em funcionamento na Terra.”

“Sua cidadania no Reino não lhe dará um sinal físico, mas um estilo de vida do céu o acompanhará.”

Conclusão:

Você, que foi alcançado pela graça de Cristo, deve celebrar os benefícios de ser um cidadão do Reino e avaliar o que você tem feito com esses benefícios. Você está desfrutado ou ignorando os benefícios de ser um cidadão do Reino? Hoje é tempo de posicionamento. Não deixe que o mundo te engane e você volte a consumir um reino do qual você já foi retirado. Quando você for trabalhar amanhã ou comprar alguma coisa, ou se relacionar com alguém, lembre-se que você é um cidadão do Reino, não esqueça sua identidade, não esqueça que você já tem tudo que precisa, que você é poderoso em suas ações e que você pertence à cultura do céu.

Rolar para o topo