Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Com Deus é Possível Ver e Viver Milagres Onde Tudo Parece Perdido

SÉRIE “COM DEUS É POSSÍVEL” | 08/08
COM DEUS É POSSÍVEL VER E VIVER MILAGRES ONDE TUDO PARECE PERDIDO

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Vá, disse Jesus, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.46-52)

Se você está vivendo uma vida onde tudo parece perdido, onde não existe mais esperança de dias melhores, você é convidado a crer, pela fé, nesta manhã de que com Deus é possível ver e viver milagres onde tudo parece perdido. Então, a partir da experiência de Bartimeu, como é possível ver e viver milagres onde tudo parece estar perdido? Quais os passos que você precisa dar nesta manhã para ver e viver o seu milagre?

Para ver e viver milagres onde tudo parece perdido…

1. RECONHEÇA que você precisa de AJUDA.

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.46-48)

Bartimeu, um mendigo cego, estava à beira do caminho quando ouviu que Jesus passava. Mesmo em sua escuridão física, Bartimeu enxergava espiritualmente sua necessidade de ajuda e clamava por misericórdia, reconhecendo Jesus como o “Filho de Davi”.

“Saber onde está a verdadeira fonte de ajuda é essencial para receber o milagre!”

Para ver e viver milagres onde tudo parece perdido…

2. Continue PERSISTINDO com FÉ apesar das ADVERSIDADES.

“Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando.” (Marcos 10.48-49)

Mesmo sendo repreendido pela multidão, que tenta silenciá-lo, Bartimeu persiste em seu clamor, demonstrando uma fé inabalável. Sua insistência, apesar das adversidades, nos ensina uma lição valiosa sobre a importância de continuar persistindo com fé, mesmo quando enfrentamos obstáculos significativos.

“Quando tudo parece perdido, a fé é como uma âncora que nos mantém firmes e constantes.”

Para ver e viver milagres onde tudo parece perdido…

3. Receba o PRESENTE da GRAÇA de Deus.

“Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Vá, disse Jesus, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.50-52)

A história de Bartimeu atinge seu clímax quando ele, ao ser chamado por Jesus, joga seu manto de lado, levanta-se e vai ao encontro do Mestre. Esse ato simboliza sua disposição para abandonar sua velha vida e suas limitações, reconhecendo que estava prestes a receber algo novo e transformador.

Conclusão:

Você não precisa pedir esmolas à beira do caminho e nem se conformar com o caos que assola a sua vida. Deus tem milagres pra você. Somente com Ele é possível ver e viver milagres! Então…

1. RECONHEÇA que você precisa de AJUDA.
2. Continue PERSISTINDO com FÉ apesar das ADVERSIDADES.
3. Receba o PRESENTE da GRAÇA de Deus.

Rolar para o topo