Coração Generoso
SÉRIE “DISCÍPULOS ABENÇOADOS” | 02/06
CORAÇÃO GENEROSO
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.” (Marcos 12.41-44)
A generosidade da viúva pobre aponta para o princípio de que o coração generoso é aquele que vive para os outros, mesmo quando isso exige sacrifício pessoal. Sendo assim, a partir da experiência da viúva pobre, o que é preciso fazer para ter um coração generoso?
Para ter um coração generoso…
1. É necessário alinhar-se ao CORAÇÃO de Deus.
“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.” (Marcos 12.41-42)
“A generosidade não é um ato isolado, mas um estilo de vida que flui de uma comunhão íntima com o Pai.”
Para ter um coração generoso…
2. É necessário confiar no CARÁTER de Deus.
“Então, uma viúva pobre chegou-se…” (Marcos 12.42a)
Um coração generoso requer confiança no caráter de Deus. Ao entregar suas duas pequenas moedas, a viúva demonstrou uma confiança absoluta em Deus, não apenas em Suas promessas, mas em Sua essência e caráter. Ela deu tudo o que possuía, não porque esperava uma recompensa imediata, mas porque acreditava na bondade e na provisão de Deus.
Para ter um coração generoso…
3. É necessário manter sua FIDELIDADE para com Deus.
“Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.” (Marcos 12.42)
“A verdadeira generosidade nasce da fidelidade silenciosa.”
A viúva pobre poderia ter guardado suas moedas para sobreviver por mais um dia, mas ela escolheu ser fiel a Deus com o que tinha. Sua fidelidade não estava condicionada à abundância, mas era uma expressão do seu amor e compromisso com Deus.
Conclusão:
Você deseja ter um coração generoso? Então, alinhe o seu coração ao coração de Deus, confie de forma inabalável em Seu caráter e mantenha sua fidelidade para com Ele. Se assim você fizer, nada e nem ninguém poderá impedi-lo de ter um coração generoso.