Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Cristo Morreu Por Você

CRISTO MORREU POR VOCÊ

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2ª Coríntios 5.14-17)

A partir do que texto que lemos, quero apresentar a vocês os benefícios da morte de Jesus Cristo. Ele não morreu em vão. Ele não foi à cruz à toa. Ele não se sacrificou porque não tinha mais nada para fazer neste mundo. Tudo o que Ele fez tem a ver com a sua vida. Então, o que podemos aprender com a morte de Cristo.

Cristo morreu…

1. Para que você VIVA por MEIO Dele.

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2ª Coríntios 5.14)

“Nossa decisão firme é trabalhar com base nesta premissa; um homem morreu por todos. Essa realidade põe todos no mesmo barco.” (2ª Coríntios 5.14 AM)

Como já disse, a morte de Cristo é a nossa vida, pois Ele morreu a nossa morte para vivermos a sua vida. Ao morrer por todos, Jesus agiu como nosso representante. Quando Ele morreu, todos nós morremos com Ele. A morte de Cristo tornou-se a morte de todos os que creem nele. Sua morte na cruz habilita você a viver por meio dele. Sua morte na cruz alcançou a minha vida e a sua também. Ele morreu por todos e, agora, todos que se aproximam dele por meio da fé podem vivem por meio dele. Esse é convite de Jesus pra você nesta manhã: aceite o meu sacrifício na cruz e viva por meio de mim.

Cristo morreu…

2. Para que você VIVA PARA Ele.

“E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
(2ª Coríntios 5.15)

“Ele incluiu todos em sua morte, para que cada um fosse também incluído em sua vida, uma vida ressurreta, incomparavelmente melhor que qualquer outra já vivida.” (2ª Coríntios 5.15 AM)

Cristo morreu por você, então você deve viver para Ele. Ele não morreu por você para você viver uma vida egoísta e centrada em você mesmo, mas para viver para Ele. A vida que Ele lhe deu através da sua morte é para você viver para Ele. Viver para Cristo é servi-lo servindo às pessoas. Você serve a Cristo, vive para Ele, não para ser salvo, mas porque você já foi salvo por Ele. Suas obras não são a causa da sua salvação, mas a consequência. Por isso, Jesus o convida: aceite o meu sacrifício na cruz e viva para mim.

Cristo morreu…

3. Para que você VIVA COM Ele.

“De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.” (2ª Coríntios 5.16)

“Por causa dessa decisão, não julgamos ninguém pelo que possui ou pela aparência. Houve um tempo em que julgamos o Messias dessa maneira, e estávamos errados, como sabem. Não vemos mais assim.” (2ª Coríntios 5.16 AM)

Até aqui, talvez você só tenha conhecido Cristo por ouvir falar a seu respeito, mas agora você está conhecendo Cristo pela sua própria revelação. Esse conhecimento pessoal e transformador de Cristo transforma nosso relacionamento com Ele e com os outros. A melhor evidência na vida de alguém que decidiu aceitar o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário é a mudança que ocorre em relação à maneira como essa pessoa passa a enxergar os outros. Toda perspectiva da sua vida muda quando você passa a viver com Jesus. Jesus faz um convite a você hoje: aceite pela fé o meu sacrifício e passe a viver comigo. Não insista em viver longe de mim.

Cristo morreu…

4. Para que você VIVA uma NOVA VIDA.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2ª Coríntios 5.17)

“Agora olhamos para dentro, e o que vemos é que qualquer um, unido ao Messias, tem a chance de um novo começo e é criado de novo. A velha vida se foi. Uma nova vida floresce! É demais!” (2ª Coríntios 5.17 AM)

Quando você aceita pela fé o sacrifício de Cristo Jesus na cruz do calvário você passa a viver as realidades de uma nova criação. Paulo não fala apenas de novos hábitos, pensamentos e desejos de quem está em Cristo, mas de uma nova posição. A ideia aqui não é apenas uma mudança do passado da pessoa, mas uma mudança de posição em relação a Deus e ao mundo. Estar em Cristo é ter um gosto antecipado da restauração de todas as coisas, é pertencer a uma nova ordem, é tomar posse de uma nova vida! Cristo morreu e as realidades de uma nova criação esperam por você. Uma nova vida, com novos hábitos, novos pensamentos, novos desejos e nova posição em Deus estão à sua espera. Então, aceite pela fé o sacrifício de Cristo e comece a viver uma nova vida.

Conclusão:

Como disse no começo dessa mensagem, Cristo morreu por você e nada nem ninguém pode mudar essa verdade. Tudo o que depende de Cristo para que você tenha uma nova vida já está feito. A sua parte é aceitar pela fé o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Ele morreu por você!

Cristo morreu…
1. Para que você VIVA por MEIO Dele.
2. Para que você VIVA PARA Ele.
3. Para que você VIVA COM Ele.
4. Para que você VIVA uma NOVA VIDA.

Rolar para o topo