Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Deus Não Mudou

SÉRIE “NUNCA DESISTA” | 07/07
DEUS NÃO MUDOU
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Se Deus não muda, porque nos dias de hoje os milagres, curas e prodígios estão cada vez mais escassos? Sem dúvida o texto lido como base nos responde a esta pergunta: Sem fé é impossível agradar a Deus. Sendo assim, quero destacar três coisas que podem nos impedir de alcançar o milagre.
1. ESQUECER-SE do que Deus já fez.
“Indo os discípulos para o outro lado do mar, esqueceram-se de levar pão. Disse-lhes Jesus: Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus. E eles discutiam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão? Ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos recolheram? Como é que vocês não entendem que não era de pão que eu estava lhes falando? Mas tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.” (Mateus 16.5-11)
2. INCREDULIDADE.
“Jesus chamou os seus discípulos e disse: Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho. Os seus discípulos responderam: Onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar tanta gente? Quantos pães vocês têm?, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles, “e alguns peixinhos”. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão. Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças.” (Mateus 15.32-38)
3. CONFORMISMO.
“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37.4)
Conclusão:
Hoje aprendemos juntos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Por isso não precisamos temer as lutas e adversidades da vida, mas temos que lembrar o que Deus já fez por nós, exercitar a nossa fé, e não nos conformarmos com situações adversas.

Rolar para o topo