Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

É Impossível, mas Deus Pode – SAÚDE

É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE! | SAÚDE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Pois nada é impossível para Deus.” (Lucas 1.37)
Hoje estaremos olhando para história da filha de Jairo em Marcos 5.35-43. Neste episódio veremos como Deus pode reverter situações aparentemente impossíveis quando nos posicionamos com atitudes corretas. Quais são as atitudes para receber o seu milagre?
1ª Atitude para receber o milagre – CLAMOR
“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés (…) e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela para que seja curada e viva.” (v.22,23)
Onde você tem buscado ajuda?
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.. (Salmo 40.1)
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmo 121.1-2)
“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.” (Salmo 105.4)
Você pode fazer como Jairo: ajoelhe-se aos pés de Jesus e ore, suplique, insista, fale com ele, clame por socorro.
2ª Atitude para receber o milagre – ESPERANÇA
“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo (…). Sua filha está morta, disseram eles. Não precisa mais incomodar o Mestre! (…) Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo, creia somente.” (v.35,36)
V.35 – Aos olhos dos amigos de Jairo era inútil, está ainda incomodando o Senhor. Do ponto de vista humano não havia mais esperança. Mas a Bíblia diz:
“… para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” (Mateus 19.26)
V.36 – no momento exato Jesus interviu. Ele não deixou tempo algum para o desespero tomar conta da vida de Jairo. Jesus renovou a fé e a esperança de Jairo. Ele disse: “Crê somente”, “ainda há jeito”, “ainda há esperança”.

“A vida com Cristo é uma esperança sem fim. A vida sem Cristo é o fim da esperança.”

3ª Atitude para receber o milagre – FÉ

“Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço com gente chorando e se lamentando em alta voz (…) então entrou e lhes disse: Porque todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme (…) mas todos começaram a rir de Jesus…” (v.38,39)
Jó reconheceu o poder e a majestade de Deus em tempos de impossibilidades:
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.” (Jó 42.2)
Conclusão:
As atitudes de Jairo de clamar, ter esperança e fé, proporcionaram a ele um grande milagre. A Bíblia diz:
“Tomou-a pela mão e lhe disse: (…) levante-se! (…) imediatamente a menina (…) levantou-se e começou a andar…” (v.41,42)
A filha de Jairo foi ressuscitada. Isso tem um significado enorme para nós. O que esse milagre significa? Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.

 

Rolar para o topo