Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

É Impossível, mas Deus Pode – SONHOS

É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE! | SONHOS
mensagem pregada pelo Min. Filippe Domingues
“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos…” (Habacuque 3.17-19)
 
Nesta manhã, quero convidá-lo a tomar algumas atitudes que o ajudarão a crer na realização dos sonhos de Deus para sua vida!
1ª Atitude – PERSEVERANÇA
“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras,…” (v.17)
Habacuque reconheceu a falta de frutos no meio do povo de Deus e previu um tempo de escassez. Mesmo em tempo de escassez, ele perseverou e sua fé em Deus era fortalecida a cada passo ao pensar quem tudo poderia ser transformado.
2ª Atitude – ESPERANÇA
“… Nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,…” (v.17)
A despeito do tempo que tenha passado, devemos nos lembrar que a espera debaixo da soberania de Deus sempre tem as suas recompensas. A Bíblia diz:
“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” (Salmo 27.14)
Esperar em Deus é ter a certeza de que tudo acontecerá o tempo certo e de que suas forças serão renovadas na caminhada até que os sonhos de Deus se concretizem em sua vida. A Bíblia diz:
“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)
3ª Atitude – ALEGRIA
“Ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação…” (v.18)
Diante de tantos problemas, o profeta Habacuque profetiza a alegria. Mesmo em um tempo de escassez, ele anuncia um tempo de alegria. Alegre-se em Deus e já contemple a concretização dos sonhos que ele tem para sua vida. A Bíblia diz:
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30.5)
4ª Atitude – FÉ INABALÁVEL
“O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” (v.19)
A sua fé em Deus será como uma fortaleza para alcançar aquilo que Ele lhe prometeu!
Conclusão:
Não desista dos sonhos de Deus para sua vida! Há coisas que aos seus olhos parecem ser impossíveis de serem realizadas. Se Deus lhe deu esses sonhos é porque Ele mesmo já abriu as portas e já os tornou possíveis de serem concretizados em sua vida! É impossível, mas Deus pode. Então…
 Persevere em Deus;
 Espere em Deus;
 Alegre-se em Deus;
 Tenha uma fé inabalável em Deus.

 

Rolar para o topo