Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Era Tanta Abundância de Vinho que Causou Impacto

SÉRIE “EXPANSÃO EXTRAVAGANTE” | 04/04
ERA TANTA ABUNDÂNCIA DE VINHO QUE CAUSOU IMPACTO

mensagem pregada pelos pastores Tatiana Ramos & Acyr Júnior

“Disse Jesus aos serviçais: ‘Encham os potes com água’. E os encheram até à borda. Então lhes disse: ‘Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa’. Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora’. Este sinal miraculoso, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2.7-11)

Quando olhamos para esse texto, podemos ver que, quando Deus decide abençoar, Ele faz isso de maneira extravagante, sem medir esforços para demonstrar a Sua generosidade, a Sua glória, a Sua autoridade e o seu poder. Era tanta abundância de vinho que causou impacto. Nesta mensagem, vamos explorar três lições fundamentais desse milagre e suas aplicações para os dias de hoje. O que acontece quando Deus quer realizar um milagre sobrenatural?

Quando Deus quer realizar um milagre sobrenatural…

1. Ações simples se tornam essenciais.

“Disse Jesus aos serviçais: ‘Encham os potes com água’. E os encheram até à borda.” (João 2.7)

Antes de realizar o milagre, Jesus deu uma instrução muito simples aos serventes: “Encham os potes com água”. Esse pedido pode parecer algo trivial, mas é no cumprimento dessa simples ação que o extraordinário acontece.

“Se não estamos dispostos a obedecer aos comandos mais simples de Jesus, nunca estaremos prontos para viver o sobrenatural.”

Quando Deus quer realizar um milagre sobrenatural…

2. Pessoas são impactadas.

“E o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora’.” (João 2.9-10)

O impacto do milagre de Jesus foi imediato e notável. O encarregado da festa, ao provar o vinho, percebeu que aquele vinho era melhor do que o servido no início da festa. Ele ficou impressionado e chamou o noivo, destacando que era costume servir o melhor vinho primeiro e o inferior por último, mas naquele caso, Jesus havia reservado o melhor para o final. O milagre não foi algo privado, mas algo que impactou as pessoas que estavam ali.

“Quando Jesus intervém, o melhor sempre vem depois.”

Quando Deus quer realizar um milagre sobrenatural…

3. Seu poder e soberania são revelados.

“Este sinal miraculoso, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2.11)

O milagre em Caná não foi apenas uma demonstração de poder, mas uma revelação da glória de Deus. Jesus, ao transformar a água em vinho, fez algo que estava além da capacidade humana, mostrando Seu controle sobre a natureza e Sua autoridade divina.

“Por causa do Seu poder e da Sua soberania, Deus pode transformar qualquer situação em algo extraordinário.”

Conclusão:

“Quando Deus decide agir, Ele não o faz de forma limitada. Sua bênção é extravagante.”

Que possamos aprender a confiar em Deus e a obedecer suas ordens por mais simples e absurdas que elas sejam, vivendo de maneira que outras pessoas sejam impactadas e respondendo com fé a cada sinal do Seu poder e da Sua soberania. Era tanta abundância de vinho que causou impacto e a glória de Deus se manifestou. Hoje, Deus quer transformar a água simples da nossa vida em abundância de vinho para impactar as pessoas ao nosso redor e para manifestar a sua glória. Hoje, Deus está abrindo um caminho de milagres para você!

Rolar para o topo