Grandes Coisas Estão por Vir

SÉRIE “NUNCA DESISTA” | 02/07
GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas, e a todos: Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens. (Lucas 5.1-10)
No texto lido como base, vemos três pescadores fracassados, vivendo grandes coisas com Cristo. Nesta manhã vamos aprender com eles como podemos viver grandes coisas com Jesus.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
1. Nunca ABANDONE o barco.
“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores…” (v.2a)
Muitos estão abandonando o barco porque estão cansados de lutar, já tentaram várias vezes e não conseguiram. Mas hoje Jesus vai entrar no seu barco para lhe dar um novo começo.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
2. ACREDITE que ainda não é o tempo de LAVAR as suas redes.
“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as redes.” (v.2)
Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. Jesus já está em seu barco e Ele lhe diz: ainda não é tempo de lavar as suas redes.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.
“Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas, e a todos: Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.” (v.3-5)
Talvez você tenha começado este ano sem muita expectativa, desanimado, decidido a parar com tudo, mas Jesus está falando com você: Lançai as vossas redes! Sob a Palavra de Cristo, Pedro lançou a rede e viveu o sobrenatural. Veja o resultado da obediência de Pedro:
“Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.” (vs. 6,7)
Conclusão:
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
1. Nunca ABANDONE o barco.
2. ACREDITE que ainda não é a hora de LAVAR as suas redes.
3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.

Rolar para o topo