Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Grandes Discípulos para uma Grande Colheita

GRANDES DISCÍPULOS PARA UMA GRANDE COLHEITA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho e pela Pra. Tatiana Ramos

“Então saíram da cidade e foram para onde ele estava. Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: Mestre, come alguma coisa. Mas ele lhes disse: Tenho algo para comer que vocês não conhecem. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: Será que alguém lhe trouxe comida? Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4.30-35)

Em meio à crise humana, a mensagem do Evangelho é a melhor alternativa! No tempo de decepção com os homens e sistemas, a fé em Deus se torna a melhor alternativa! Igreja, este é o tempo! A última notícia não é que o melhor tempo virá, ele já chegou! Por isso, o foco desta mensagem é você! É provocar seu despertamento, seu preparo e seu empenho para uma grande colheita! Como grandes discípulos de Jesus, todos nós somos convidados para participar dessa grande colheita. E o que esses grandes discípulos precisam pra uma grande colheita?

Grandes discípulos para uma grande colheita precisam…

1. Ter uma VISÃO ESPIRITUAL CLARA.

Jesus não foi para Samaria por acaso. Ele tinha uma visão e um propósito ao passar por aquela cidade.

“Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4.35)

Em outras palavras, o que Jesus estava dizendo era o seguinte: no calendário de vocês ainda faltam quatro meses para a colheita, mas, no calendário de Deus, o tempo é agora. Os discípulos de Jesus não tinham uma visão espiritual clara do momento que estavam vivendo.

Se perdermos a nossa geração, perderemos o tempo da nossa oportunidade.

Grandes discípulos para uma grande colheita precisam…

2. Interceder por MAIS TRABALHADORES.

“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9.36-38)

Ter uma visão espiritual clara nos impulsiona a interceder por mais discípulos envolvidos na obra que Deus quer realizar. Jesus reconhece a necessidade de mais trabalhadores. Por isso, antes de enviar os seus discípulos a pregar, ordena que eles orem para que o Senhor da seara mande mais trabalhadores para a Sua seara.

“A oração é o remédio oferecido por Jesus para lidar com a escassez de trabalhadores.” (A.T. Robertson)

Grandes discípulos para uma grande colheita precisam…

3. Ser enviados para CUMPRIR A MISSÃO de Jesus.

“Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.” (João 17.18)

Nesse trecho da Bíblia, Jesus está falando com Deus em oração. Ele diz que assim como o Pai o enviou ao mundo com uma missão, Ele também enviou os Seus discípulos ao mundo para continuar esta missão. Grandes discípulos para uma grande colheita devem estar prontos para responder ao chamado e o envio de Jesus.

Como um grande discípulo de Jesus, você foi enviado para continuar o que Jesus começou. Cristo nos chama não apenas para vir a Ele, mas, também, para ir por Ele. No entanto, o mais incrível é que não estamos sozinhos nessa missão. Além de termos outros discípulos indo conosco, temos o mais importante: a presença diária de Jesus. Quando Ele enviou Seus discípulos no passado, Jesus prometeu que estaria com eles até o fim dos tempos. A Bíblia diz: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.18-20).

Conclusão:

Até a vinda de Jesus, devemos ser discípulos dedicados, engajados na grande comissão e na grande colheita de vidas. Diante de tudo o que compartilhamos, como você responderá?

• Os campos estão maduros para a colheita – você está pronto para ver as necessidades com um olhar espiritual?
• A seara é grande, mas há poucos trabalhadores – você está disposto a orar a Deus, por mais trabalhadores?
• Há uma missão para ser cumprida – você está disponível para ser enviado?

Rolar para o topo