Impulsionado Diante das Limitações
SÉRIE “SALMOS – APLICAÇÕES PRÁTICAS PARA O DIA A DIA” | 06/07
IMPULSIONADO DIANTE DAS LIMITAÇÕES
mensagem pregada pela Min. Larissa Assis
Texto Bíblico: Salmos 73.1-15
Quem é impulsionado diante das limitações…
1. Olha para Deus e é lembrado da Sua justiça.
“Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.” (Salmos 73.16-20)
2. Reconhece suas limitações.
“Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. “ (Salmos 73.21-22)
3. Rende-se aos cuidados e direções do Senhor.
“Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.” (Salmos 73.23-28)
“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem. Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!” (Salmos 32.7-11)
Conclusão:
Impulsionado é aquele que recebe um estímulo para chegar a novos lugares. Por isso, no Reino dos Céus, as limitações nos impulsionam e promovem o nome do nosso Pai. Pois, nesse processo somos desenvolvidos, temos nosso caráter moldado e fortalecido e as dúvidas transformadas em uma fé convicta e não fingida.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.” (João 15.1-2)
Por fim, viver em Deus é a maior prova de honra e prosperidade que podemos ter!