Invista Forte no Projeto de Deus

SÉRIE “NOVOS AVANÇOS” | 03/07
INVISTA FORTE NO PROJETO DE DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Marcos Panisset (IB Dois de Julho – Salvador – BA)

“Quando Davi e seus soldados chegaram a Ziclague, no terceiro dia, os amalequitas tinham atacado o Neguebe e Ziclague, e haviam incendiado a cidade. Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho. Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros. Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças. As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal. Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.” (1º Samuel 30.1-6)

Para investir forte no projeto de Deus…

1. CHORE.

“Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.” (1º Samuel 30.4)

Para investir forte no projeto de Deus…

2. CLAME a Deus.

“Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.” (1º Samuel 30.6)

Não aceite menos do que Deus promete!

Para investir forte no projeto de Deus…

3. LUTE.

“Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus. Então Davi disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque: Traga-me o colete sacerdotal. Abiatar o trouxe a Davi, e ele perguntou ao Senhor: Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? E o Senhor respondeu: Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros.” (1º Samuel 30.6-8)

 Deus aponta uma direção.
 Deus renova sua força.
 Deus dá nova disposição.
 Deus dá coragem.
 Deus dá perseverança.
 Deus usa um profeta para te empoderar.

Conclusão:

A única coisa que me convence a valorizar e dar atenção ao original é conhecer meu propósito de vida!

“Nossos princípios de vida, família, igreja […] devem vir em essência de Jesus e da Palavra. Devemos seguir a fé cristã não porque seja popular, e sim porque é a verdadeira e certa.” (Devocional Poder & Graça)

• Deus diz que ele é CRIADOR.

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.26,27)

• Deus diz que ele é SUSTENTADOR.

“Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” (Colossenses 1.17)

• Deus diz que ele é RESGATADOR.

“Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.” (Gálatas 4.4,5)

Quando chegamos no limite, Deus chega com a providência:
• O limite de Moisés era o mar… Deus abriu o mar!
• O limite de Abraão era a morte de Isaque… Deus proveu o cordeiro!
• O limite de Ana era a esterilidade… Deus lhe deu um filho!
• O limite de Cristo era a morte… Deus o ressuscitou!

Rolar para o topo