Mais Um Deixando os Cântaros

+ UM PARA JESUS | 07/08
+ UM DEIXANDO OS CÂNTAROS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)
Quando deixamos os cântaros de lado…
1. Outras pessoas conhecem a VERDADEIRA FELICIDADE
“Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (v.30)
Se essa mulher fosse egoísta, ela poderia ter pensado: “Que bom que encontrei Jesus. Estou salva! Jesus é maravilhoso!”. Mas será que Jesus era maravilhoso só pra ela? E as outras pessoas? Esta mulher sofreu muito com seus problemas pessoais. Veja esse diálogo de Jesus com essa mulher:
“Disse Jesus: Vá, chame seu marido e volte (…). Não tenho marido, respondeu ela (…). Disse-lhe Jesus: Você falou corretamente dizendo não tenho marido (…). O fato é que você já teve cinco, e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade.” (v.16-18)
Deixar o seu cântaro representou, para aquela mulher, a verdade de que outras pessoas também precisam conhecer a verdadeira felicidade, que é Jesus!
Quando deixamos os cântaros de lado…
2. Os OBSTÁCULOS à evangelização são VENCIDOS
“Então, deixando o seu cântaro,…” (v.28a)
Qual é o cântaro que você precisa deixar para ganhar mais um para Jesus? A timidez, a vergonha, a agenda apertada, a falta de preparo, enfim, qual é a sua desculpa para não se tornar um semeador no Projeto Casa de Paz?
Quando deixamos os cântaros de lado…
3. O REINO DE DEUS passa a ser PRIORIDADE em nossa vida
“… A mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito….” (v.28-29)
A mulher samaritana se identificou de imediato com as ideias e os ideais de Jesus. O Reino de Deus passou a ser prioridade em sua vida. Jesus disse certa vez:
“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10)
Precisamos de homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças e idosos que deixem de lado os seus cântaros, que façam do Reino de Deus a prioridade das suas vidas e que corram para ganhar mais um pra Jesus!
Conclusão:

“É o amor que faz a gente se envolver com a nossa missão de vida.”

“A gente sempre acha tempo para aquilo que a gente ama.”

Eu não tenho dúvida sobre isso! Peça que o Senhor inunde o seu coração de amor pelos perdidos, pois o amor é o combustível que o fará sair correndo para contar aos outros quem é Jesus e o que ele faz. Porque…
Quando deixamos os cântaros de lado…
1. Outras pessoas conhecem a VERDADEIRA FELICIDADE
2. Os OBSTÁCULOS à evangelização são VENCIDOS
3. O REINO DE DEUS passa a ser PRIORIDADE em nossa vida

“Você é a chave para mudar a vida de muitas pessoas.”

 

Rolar para o topo