Mais Um Sendo Enviado para Missão

+ UM PARA JESUS | 08/08
+ UM SENDO ENVIADO PARA MISSÃO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Como o Pai me enviou também eu vos envio.” (João 20.21)
O projeto Casa de Paz deve ser visto como um grande privilégio, não como um peso. Um dos propósitos da nossa existência neste mundo é levar o amor de Deus as pessoas. Preste atenção nas instruções que Jesus deu aos seus discípulos:
“Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. (Mateus 10.5-8)
Neste texto, Jesus ensina algumas verdades para aqueles que são enviados para missão. São instruções que ajudarão a cumprir de modo eficaz a missão da proclamação do Evangelho:
Ao ser enviado para missão…
1. Comece no lugar onde VOCÊ ESTÁ
“Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.” (v.5,6)
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)
No lugar onde está, você pode:
 Alcançar a sua FAMÍLIA
“Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele. Jesus não o permitiu, mas disse: Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você. Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.” (Marcos 5.18-20)
No lugar onde está, você pode:
 Influenciar seus AMIGOS
“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)
No lugar onde está, você pode:
 Impactar sua CIDADE
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: Ele me disse tudo o que tenho feito. Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias.” (João 4.39,40)

“Viva para completar a obra que Jesus iniciou.”

Ao ser enviado para missão…
2. Fale com a AUTORIDADE do Reino dos céus
“Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.” (v.7,8)
Ao ser enviado para missão…
3. Reparta com outros o que RECEBEU de graça
“Vocês receberam de graça; deem também de graça.” (v.8)
Segundo a Bíblia, por que você precisa repartir a graça de Cristo às pessoas?
 Porque a graça de Cristo INCLUI o excluído
“Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.” (Colossenses 3.11)
 Porque a graça de Cristo AMPARA o necessitado
“Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.” (Lucas 10.33)
 Porque a graça de Cristo SALVA o perdido
“Porque pela graça sois salvos…” (Efésios 2.8a)
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1.12)
Conclusão:
Você foi enviado para uma missão: Casa de Paz. Que grande oportunidade e que enorme privilégio fazer parte do projeto de Deus para ganhar mais um para Jesus. Deus conta com você! Lembre-se…
Ao ser enviado para missão…
1. Comece no lugar onde VOCÊ ESTÁ
2. Fale com a AUTORIDADE do Reino dos céus
3. Reparta com outros o que RECEBEU de graça

“Não são os capazes que serão lembrados, apenas os disponíveis.”

Rolar para o topo