Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Mova-se

MOVA-SE

mensagem pregada pelos pastores Marcelo Coelho e Tatiana Ramos

“Então, Deus disse: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos. E sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra. E assim foi.” (Gênesis 1.14-15)

Não aceite uma vida na inércia. Deus espera que você se mova. Deus espera que você tome uma atitude de fé e escolha se mover a partir dos princípios estabelecidos na Sua Palavra. Agora, só depende de você. Aqui estão quatro atitudes que lhe ajudarão a se movimentar, sair da sua zona de conforto. Quando é que a nossa vida sai da zona de conforto e realmente começa a se mover?

Sua vida se move quando você…

1. Analisa onde está.

Se você está no mesmo emprego há muitos anos, pagando a mesma dívida por muito tempo, ou sofrendo por algo ou alguém por um longo período, é hora de fazer um autoexame. Por que, pastor? Porque não podemos alcançar nossos sonhos fazendo sempre as mesmas coisas. Precisamos analisar onde estamos e por que estamos na mesma situação. A preguiça pode arruinar sua vida! A Bíblia diz: “O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca por as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar.” (Provérbios 21.25-26).

Sua vida se move quando você…

2. Enfrenta seus medos.

Se você não enfrentar seus medos, eles continuarão crescendo. Eles continuarão se tornando maior do que na verdade são. Quando você encara aquilo que o assusta você abre espaço para o crescimento, para a coragem e para a realização. Na Bíblia, encontramos palavras que nos encorajam a não ceder ao medo, mas a confiar em Deus para nos capacitar a superá-lo. Em Isaías 41.10, Deus nos diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41.10).

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo 1.7)

Quando nos encontramos diante de situações que nos assustam, também podemos nos lembrar das palavras de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27).

Sua vida se move quando você…

3. Esquece o que ficou para trás.

Se você ficar pensando nos fracassos e arrependimentos do passado nunca sairá da sua zona de conforto. Pare de olhar no “retrovisor” da sua vida e acredite que o melhor está por vir. Muitas pessoas não mudam de vida porque se condenam pelos erros e pecados do passado. Se você é uma delas, confie nesta promessa do Senhor: “Sou eu, eu mesmo, que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.” (Isaías 43.25).

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

Sua vida se move quando você…

4. Tem atitudes de fé.

O que você tem feito para mudar o cenário da sua vida? O que você está disposto a fazer para mudar essa realidade? Você está disposto a se mover pela fé? A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d’Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.” (Hebreus 11.6).

“Sua fé determinará seus movimentos.”

“Existem “movimentos” que o céu está esperando você fazer para que Deus libere a benção sobre a sua vida.”

Conclusão:

Analise onde você está e reconheça a necessidade de mudança. Enfrente seus medos com coragem e confiança em Deus. Deixe o passado para trás e foque no futuro. E, acima de tudo, aja com fé, acreditando nas promessas de Deus. Só assim você sairá da zona de conforto e viverá plenamente o propósito divino.

Rolar para o topo