Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Amor que Alcança

CAMPANHA DE 40 DIAS DE ALCANCE | 04/11
O AMOR QUE ALCANÇA

Você tem a ideia do quanto é amado por Deus? Você tem a ideia do quanto custou este amor? Você sabia que, sem este sacrifício de amor, a nossa vida estaria perdida? Desejo ler com você João 3.16. Aqui temos o cristianismo em apenas um verso:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Este verso é a demonstração do amor de Deus pela humanidade. A despeito de quem você seja, Deus o ama de uma maneira especial. O que você precisa saber a respeito desse amor? O que aprendemos com esse amor que alcança?

O amor que alcança…

1. Não depende do nosso amor.

“Porque Deus amou ao mundo…”

A iniciativa de amar partiu do coração de Deus. Falando sobre esse amor a Bíblia nos mostra a verdade de que a iniciativa de amar partiu de Deus e não de nós. A Bíblia diz: “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.10).

A Bíblia diz que Deus é amor. Ele nos ama independente do nosso amor. Se eu amo a Deus, Ele não vai me amar mais por isso porque já me ama o máximo possível. O seu amor é perfeito e sem igual e não depende do meu amor!

O amor que alcança…

2. Não depende do nosso pecado.

“… que deu o seu filho unigênito…”

“O amor de Deus é maior que os nossos pecados.”

Assim como nada do que nós fazemos pode aumentar o amor de Deus, nada do que fazemos pode diminuir o amor de Deus por nós. Nós somos pecadores, imperfeitos e cheios de defeitos e nem por causa disso Deus deixa de nos amar. Seu amor nunca diminui, ainda que a gente peque ou erre. Ele nos amou mesmo sendo cheios de falhas e nos amou tanto que enviou Jesus para nos perdoar. Apesar de quem somos, Ele continua sendo o mesmo. A minha condição não muda a condição de Deus em nada. Apesar dos nossos pecados Ele continua nos amando. O amor de Deus por nós é incondicional. Ele nos ama apesar de sermos pecadores. Jesus é a maior prova do amor de Deus por nós. A Bíblia diz:

“Mas Deus demonstra Seu por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8).

“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9-10)

O amor que alcança…

3. Aguarda sua decisão de crer e aceitar esse amor.

“… para que todo aquele que nele crer…”.

O amor de uma pessoa por outra pode ser correspondido ou negado. O mesmo se dá quanto ao amor de Deus. Podemos aceitá-lo ou negá-lo. Como você se sente quando alguém rejeita o seu amor? Você se sente triste, decepcionado e rejeitado? Deus também se sente assim. É preciso corresponder ao amor de Deus. Correspondemos ao amor de Deus crendo no sacrifício que seu Filho fez na cruz por nós. Aquele que crê nisso, recebe de fato o presente de Deus. A Bíblia diz que aquele que crê em Cristo é salvo e passa a usufruir de uma vida plena de amor e significado. Em contrapartida, também há consequências para aqueles que negam a aceitar esse amor: “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” (João 3.18,19).

O amor que alcança…

4. Oferece a você a vida eterna com Deus.

“… não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A minha pergunta é: Onde você vai passar a eternidade? Com Deus ou distante de Deus? Qual é a sua resposta? Isto é uma questão de vida ou morte! Uma questão de sobrevivência. Justamente porque Deus o ama com um amor que dura para sempre é que Ele deseja que você desfrute da eternidade com Ele no céu. Isso só é possível para aqueles que reconhecem o amor de Deus através de Jesus Cristo.

Conclusão:

O amor de Deus é tão grande e tão infinito que Ele entregou seu Filho Jesus para passar por tanto sofrimento e morrer na cruz para nos salvar da morte e nos perdoar dos nossos pecados. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte e todos nós pecamos. A única solução para a gente seria morrer, mas Jesus fez isso em nosso lugar. Jesus suportou todo aquele sofrimento na cruz por amor e por causa do grande amor de Deus por nós, fomos perdoados e salvos. A Bíblia diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9).

O amor que alcança…
• Não depende do nosso amor.
• Não depende do nosso pecado.
• Aguarda sua decisão de crer e aceitar esse amor.
• Oferece a você a vida eterna com Deus.

Rolar para o topo