Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Amor que Nunca Falha

O AMOR QUE NUNCA FALHA

mensagem pregada pelos pastores Acyr Júnior e Marcelo Coelho

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

A partir do versículo que lemos, quero apresentar a você, pelo menos, quatro características do amor que nunca falha, o amor de Deus.

O amor que nunca falha…

1. É um amor que te ALCANÇA onde você estiver.

“Porque Deus tanto amou o mundo…” (João 3.16a)

O amor que nunca falha está disponível para mim e para você hoje aqui. Apesar de quem somos e o que fazemos, Deus nos ama e ninguém pode mudar essa verdade. Sobre esse amor de Deus por você, a Bíblia diz:

“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9,10)

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2.4,5)

O amor que nunca falha…

2. É um amor que se ENTREGOU por você.

“… que deu o seu Filho Unigênito…” (João 3.16b)

O sacrifício de Jesus na cruz é a expressão máxima desse amor. Esse ato não foi um acidente, mas o cumprimento de um plano divino que revela o desejo profundo de Deus de nos resgatar e restaurar o relacionamento perdido com Ele. Sobre esse amor sacrificial de Deus por você, a Bíblia diz:

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” (1ª Pedro 2.24)

O amor que nunca falha…

3. É um amor que RESGATA a sua vida.

“… para que todo o que nele crer não pereça…” (João 3.16c)

Por isso que o amor de Deus é um amor redentor. O amor de Deus vai além de palavras e sentimentos. Ele age poderosamente para nos redimir. O amor de Deus é redentor, oferecendo-nos a oportunidade de sermos salvos e reconciliados com Ele. Não importa quão profundo tenha sido o nosso pecado, o amor de Deus é suficiente para nos perdoar e transformar. Ele nos resgata do poder do pecado e da morte, nos libertando da escravidão espiritual e nos capacitando a viver uma vida de comunhão com Ele. A Bíblia diz:

“Nele [em Jesus] temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” (Efésios 1.7)

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.” (1ª Pedro 1.18,19)

“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1.13,14)

O amor que nunca falha…

4. É um amor eterno que OFERECE a vida eterna.

“… mas tenha a vida eterna.” (João 3.16d)

O amor eterno de Deus é revelado na promessa de vida eterna para aqueles que creem em Jesus Cristo. Essa promessa nos assegura que o amor de Deus se estende além desta vida terrena, nos conduzindo à eternidade ao Seu lado.

Através do profeta Jeremias, Deus liberou essa palavra ao coração do Seu povo: “Com amor eterno te amei; por isso, com benignidade te atraí.” (Jeremias 31.3).

O salmista fez a seguinte declaração: “Rendei graças ao Deus dos céus, porque o seu amor dura para sempre.” (Salmo 136.26).

Sobre o amor de Deus, o apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38,39).

Conclusão:

O amor de Deus por você é o amor que nunca falha. É um amor universal que te alcança onde você estiver. É um amor sacrificial que se entregou por você. É um amor redentor que te resgata, te transforma e te salva. É um amor eterno que te oferece a vida eterna ao Seu lado.

Rolar para o topo