O Encontro que Rompe Ciclos
SÉRIE “ENCONTROS” | 03/04
O ENCONTRO QUE ROMPE CICLOS
mensagem pregada pelos pastores Acyr Júnior & Marcelo Coelho
“… Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. ‘Quem tocou em mim?’, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: ‘Mestre, a multidão se aglomera e te comprime’. Mas Jesus disse: ‘Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder’. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: ‘Filha, a sua fé a curou! Vá em paz’.” (Lucas 8.42b-48)
À semelhança da mulher do fluxo de sangue, hoje existem muitas pessoas que estão presas aos seus ciclos de dor, sofrimento, vergonha, angústia, tristeza, vícios e pecados. E, talvez, você seja uma dessas pessoas. Somente um encontro com Jesus é capaz de romper ciclos em sua vida. Sendo assim, a partir da experiência dessa mulher, o que você precisa fazer hoje para romper os ciclos de dor da sua vida?
Para romper ciclos…
1. Admita que você PRECISA de Jesus.
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.” (Lucas 8.43)
Para romper ciclos…
2. Supere as BARREIRAS que te cercam.
“Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.” (Lucas 8.44)
Para romper ciclos…
3. Aceite a CURA e a NOVA DIREÇÃO que Jesus te dá.
“Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz.” (Lucas 8.47-48)
Conclusão:
A história dessa mulher nos ensina que somente Jesus é capaz de romper qualquer ciclo de sofrimento e dor. Ele nos convida a reconhecer nossa necessidade d’Ele, a superar as barreiras da dúvida e do medo, e a aceitar a cura e a nova direção que Ele oferece. Jesus não quer apenas resolver os problemas superficiais; mas Ele quer nos transformar por completo, dando-nos uma nova identidade, paz e liberdade. Qual será a sua decisão hoje?