Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Encontro que Traz Vida

SÉRIE “ENCONTROS” | 02/04
O ENCONTRO QUE TRAZ VIDA

mensagem pregada pelos pastores Marcelo Coelho & Acyr Júnior

“Ao ouvir isso, Jesus disse: essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava (…) Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Senhor, se estivesse aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá (…) Perguntou Jesus: onde o colocaram? Responderam eles: vem e vê, Senhor. Jesus chorou. Então os judeus disseram: vejam como ele o amava! (…) Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. Disse ele: tirem a pedra (…) Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto em pano. Disse-lhes Jesus: tirem as faixas dele e deixem-no ir.” (João 11.1,3-6,20-22,33-36,43-44)

Eu não sei o que já morreu em sua vida. Talvez seja o seu casamento, seu emprego, sua dignidade, sua paz e alegria. Talvez a sua expectativa e esperança de viver dias melhores também já foi sepultada. Os problemas, as dores e os sofrimentos enterraram seus sonhos e projetos de vida. Assim como Jesus chegou em Betânia e trouxe vida a um homem que já estava morto, Ele está chegando aqui para trazer vida a tudo aquilo que já morreu dentro e fora de você. Somente o encontro com Jesus pode trazer vida a tudo aquilo que já morreu. Jesus se importa com você e com sua dor. Por isso, hoje é o dia do seu encontro com Jesus. Hoje é o dia do seu milagre. Hoje é o dia que Ele separou na agenda para trazer vida a você novamente. E o que você precisa saber sobre esse encontro que traz vida?

No encontro que traz vida…

1. Saiba que Jesus se IDENTIFICA com sua DOR.

“Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Senhor, se estivesse aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá (…) Perguntou Jesus: onde o colocaram? Responderam eles: vem e vê, Senhor. Jesus chorou. Então os judeus disseram: vejam como ele o amava! (…) Perguntou Jesus: onde o colocaram? Responderam eles: vem e vê, Senhor. Jesus chorou. Então os judeus disseram: vejam como ele o amava!” (João 11.20-22; 34-36)

Jesus chorou ao ver Lázaro morto. Jesus chora ao ver o nosso estado de dor, de luta e de sofrimento. Jesus chora quando enfrentamos o luto, quando lutamos com uma enfermidade incurável, quando a nossa família vai de mal a pior, quando Ele vê que aqueles que foram criados à sua imagem e semelhança estão perdidos, mergulhados no lamaçal do pecado.

“Aquele que enxuga as nossas lágrimas chora conosco.”

No encontro que traz vida…

2. Remova todos os obstáculos que impedem seu ENCONTRO com Jesus.

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. Disse ele: tirem a pedra.” (João 11.38-39)

Jesus ordenou que a pedra do sepulcro de Lázaro fosse removida. Mas será que Jesus não poderia realizar o milagre sem que a pedra do sepulcro fosse removida pelas pessoas? Claro que sim, porém, é preciso entender que Jesus não exclui a participação humana em suas intervenções sobrenaturais. A pedra daquele sepulcro é apenas uma representação de tantos obstáculos que colocamos entre Jesus e nós. A pedra representa as desculpas e os argumentos que usamos para não nos encontrarmos com Jesus. O milagre é por conta de Jesus, mas tirar a pedra é tarefa daqueles que desejam encontrar-se com ele e tomarem posse do seu milagre.

No encontro que traz vida…

3. Ouça a VOZ de Jesus te chamando.

“… Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora!” (João 11.43)

Jesus chama a Lázaro da sepultura. É certo que, se Jesus não tivesse mencionado o nome de Lázaro, todos os mortos sairiam do túmulo. Mas, Lázaro, mesmo morto, pôde ouvir a voz de Jesus.

No encontro que traz vida…

4. Creia que Jesus tem o PODER para tirá-lo do estado de morte.

“O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto em pano. Disse-lhes Jesus: tirem as faixas dele e deixem-no ir.” (João 11.44)

Lázaro ouviu a voz de Jesus chamando-o pelo nome e saiu do seu estado de morte. Aquele que outrora estava morto, pelo poder de Jesus, ressuscitou. Jesus deu vida àquele que estava morto! E, assim que ressuscitou, Lázaro deixou, também, o lugar de morte!

“A porta do milagre é aberta com a chave da fé!”

Conclusão:

Jesus preparou tudo para você encontrar-se com Ele hoje. Ele conhece toda a sua história e sabe que você precisa de vida, vida plena, vida abundante. Não importa o que já morreu em sua vida, importa que Jesus está aqui para ressuscitá-lo. Qual será a sua decisão?

No encontro que traz vida…
1. Saiba que Jesus se IDENTIFICA com sua DOR.
2. Remova todos os obstáculos que impedem seu ENCONTRO com Jesus.
3. Ouça a VOZ de Jesus te chamando.
4. Creia que Jesus tem o PODER para tirá-lo do estado de morte.

Rolar para o topo