O Poder da Bondade

40 DIAS PARA MUDAR SUA VIDA | 06/11
O PODER DA BONDADE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Deus nos criou com um propósito. Quando você vive da maneira que Deus pretendia que vivesse, sente-se bem. Sua vida se torna significativa. Você se sente bem porque está fazendo o que Deus pretendia que fizesse. No entanto, para qual bem Deus me criou? A Bíblia nos responde:
“Pois somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10)
Não somos bons por natureza. Todos nascem com uma inclinação natural para o egoísmo. Então, é preciso mais do que força de vontade para mudar a nossa natureza. O apóstolo Paulo descobriu isso em sua própria vida:
“Não me compreendo de modo algum, pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que não quero – aquilo que eu odeio. Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado, e a minha consciência má prova que eu concordo com essas leis que estou quebrando. No entanto, não o posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo. É o pecado dentro de mim, que é mais forte do que eu e me obriga a fazer estas coisas ruins.” (Romanos 7.15-17)
O desafio de hoje é deixar-se ser transformado pelo poder da bondade. Mas, como isso é possível?
Para ser transformado pelo poder da bondade…
1. Conheça a BÍBLIA
Certo pastor recebeu uma Bíblia nova com a seguinte dedicatória:

“Este livro vai mantê-lo afastado do pecado, ou o pecado vai mantê-lo afastado deste livro.”

Isso é verdade! Em 2ª Timóteo 3.16 Paulo diz: “A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.” (2ª Timóteo 3.16)
Para ser transformado pelo poder da bondade…
2. Proteja sua MENTE
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente…” (Romanos 12.2)
Muitos ainda têm a coragem de dizer que nada do que permitem entrar na mente tem o poder de influenciar sua vida. No entanto, quem pensa assim já está influenciado. Veja o que Jesus diz em Mateus 6.22:
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual.” (Mateus 6.22,23)
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4.8)
Para ser transformado pelo poder da bondade…
3. Tenha coragem de ser DIFERENTE
“Não imite o que é mau, mas sim o que é bom.” (3ª João 11)
Em Romanos 15, Paulo elogia os cristãos de Roma e diz: “… Vocês estão cheios de bondade.” (Romanos 15.14)
Conclusão:
Decida ser transformado pelo poder da bondade de Deus. Use a sua influência por Deus e para o bem no seu mundo! Você pode viver a vida fazendo o bem.
Para ser transformado pelo poder da bondade…
1. Conheça a BÍBLIA
2. Proteja sua MENTE
3. Tenha coragem de ser DIFERENTE

Rolar para o topo