O Poder da Parceria

40 DIAS PARA MUDAR SUA VIDA | 01/11
O PODER DA PARCERIA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (Gálatas 5.22,23)
A primeira mensagem da campanha de 40 Dias para mudar sua vida tem como tema O PODER DA PARCERIA. Você pode me perguntar: “Que parceira é essa?”. É a parceria que fazemos com Deus com o objetivo de sermos transformados por Ele. Qual é a parte de Deus e a minha parte no processo de transformação da minha vida? Como Deus participa na transformar da minha vida? Como eu participo desse processo de transformação?
Deus participa na transformação da minha vida…
1. Utilizando sua PALAVRA
“A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos fazer bem preparados e prontos, perfeitamente habilitados para fazer o bem a todo mundo.” (2ª Timóteo 3.16,17)
Deus participa na transformação da minha vida…
2. Utilizando o ESPÍRITO SANTO
“Vós, porém, não estais sob o domínio da carne, mas do Espírito Santo, se é que o Espírito de Deus habita em vós (Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo). Se Cristo está em vós, embora o vosso corpo seja mortal por causa do pecado, o Espírito é vida por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos há de dar vida também aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito, que em vós habita.” (Romanos 8.9-10)
Deus participa na transformação da minha vida…
3. Utilizando as CIRCUNSTÂNCIAS
“Sabemos que Deus faz com que todas as coisas concorram para o bem daqueles que o amam, dos que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)
Eu participo do processo de transformação da minha vida…
1. Escolhendo os meus PENSAMENTOS
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
(Romanos 12.2)
“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” (Provérbios 4.23)
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” (Salmo 1.1,2)
“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3.2)
Eu participo do processo de transformação da minha vida…
2. Dependendo do ESPÍRITO SANTO
“Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em mim, eu Eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5)
Nessa ilustração, o ramo é totalmente dependente da videira; não pode produzir fruto sozinho. O fruto é uma obra interior. Lembre-se: o fruto que está sendo gerado a partir da sua vida é o fruto do Espírito Santo.
Eu participo do processo de transformação da minha vida…
3. Reagindo com sabedoria às CIRCUNSTÂNCIAS da vida
“E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, a aprovação, e a aprovação, a esperança.” (Romanos 5.3,4)
Conclusão:
Deus precisa de tempo para amadurecer o fruto em sua vida. Você também precisa colaborar para que isso aconteça. Somente o poder da parceria entre Deus e você será capaz de produzir mudanças significativas! Então, você está disposto a fazer essa parceria com Deus hoje? Entenda o seguinte:
Deus participa na sua transformação…
1. Utilizando sua PALAVRA
2. Utilizando o ESPÍRITO SANTO
3. Utilizando as CIRCUNSTÂNCIAS
Você participa na sua transformação…
1. Escolhendo os seus PENSAMENTOS
2. Dependendo do ESPÍRITO SANTO
3. Reagindo com sabedoria às CIRCUNSTÂNCIAS da vida

Rolar para o topo